21ª ETAPA GP VIRTUAL DE ABU DHABI 2020

gp abu dhabi 2021 960x540

YAS MARINA CIRCUIT (ÚLTIMA ETAPA)

UMA ODISSEIA TRAÇADA

Austrália, Bahrein, China, Holanda, Espanha, Mônaco, Azerbaijão, Canadá, França, Áustria, Silverstone, Hungria, Spa, Itália, Singapura, Rússia, Japão, E.U.A, México, Brasil e, para fechar com chave de “ouro”: GP de Abu Dabhi!

Ufa!

Foram 20 etapas de tiro longo, de grids cheios, de performances espetaculares, poucas ausências do corpo de pilotos, sobretudo, aqueles contumazes. Uma temporada que começou com o atual campeão Wesley Rocha (Mercedes virtual) presente no pelotão, vencendo a segunda e a quarta etapa, por exemplo. Onde Vinicius Ranieri (McLaren virtual) em Melbourne, dava as credenciais de um possível candidato ao título. Rodrigo Figueira e a sua Ferrari virtual entraram em cena, para alegrar a sua fiel torcida, vencendo na China e Azerbaijão. Ou seja, o campeonato prometia muita competitividade, progressão, disputas e embates (prometeu e entregou). Sandro Nocera (Toyota virtual), por exemplo, estava presente no podium da primeira etapa, o terceiro lugar ao sol tinha nome e endereço. Assim como Israel Silva (McLaren virtual) em Mônaco, era o segundo lugar em Monte Carlo, prenúncio de vitórias que viriam. Rômulo Silveira, piloto da Lotus virtual, correu de igual para igual, vencendo não uma, mais duas vezes (Hungria/Rússia). Sem contar performances maravilhosas, de pilotos que correram muito forte, como por exemplo: Adriano Ribeiro (Toyota virtual), Igor César (Mercedes virtual), Jean Pierre (Renault virtual), Anderson Roberto (BMW virtual) e Eduardo Marques e a sua Racing Point virtual, no podium, com muita dignidade, alegrando a sua torcida especial (filho). Todos agregaram muito para esta temporada singular, parabéns!

Um brinde a todos os pilotos que entraram na pista RF1 Brasil 2020, foram muitos.

Quanto ao grand finale, em Yas Marina (21 curvas/5.554km), só podemos esperar um grid cheio, para uma despedida à altura.

Para finalizar, duas perguntas aos organizadores RF1 Brasil:

Se o cronograma da Fórmula 1 em 2021 terá o maior número de corridas (23), corremos o risco de migrar de 21 etapas para 23 etapas virtuais?

Já podemos falar em dança das cadeiras?

Com a palavra, Flávio Falcão.

A última prova do ano será domingo dia 6/12 às 21 hs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima