20ª ETAPA GP VIRTUAL DO BRASIL 2020

 GP BRASIL 2020 960X540

ISRAEL SILVA COMANDA A  QUINTA DOBRADINHA DA MCLAREN VIRTUAL, GARANTINDO PRATICAMENTE O TOP-3 DO CAMPEONATO 

Israel Silva (McLaren virtual) é pole 

O pole position Israel Silva, vence mais uma vez na temporada, com o seu terceiro triunfo no ano, o piloto top-3 do campeonato só precisa de um oitavo lugar em Abu Dabhi, para consolidar o digno posto. O piloto largou muito bem em Interlagos, manteve a posição, em seu retrovisor, Anderson Roberto, da BMW virtual, uma ameaça real e constante na pista; um pouco mais atrás, Sandro Nocera, piloto da Toyota virtual, na quarta posição do grid e também no campeonato. O piloto da McLaren virtual superou os dois oponentes e, só pra variar, segurou a vibe frenética do campeão Vinicios Ranieri, seu companheiro de equipe.

“Minha corrida era com o Anderson Roberto (BMW), estava marcando ele, parei um pouco antes, tentei abrir um pouco mais, fui administrando gasolina, pneus, mantendo o ritmo sempre constante” 

(Israel Silva)

Daqui não saio, daqui ninguém me tira

O piloto largou no topo de pneus macios, liderou as primeiras voltas da corrida, vai aos boxes na volta 19, volta em quinto de compostos duros, em sua estratégia, o piloto foi feliz. Por volta do giro 43, Israel Silva volta ao topo, e não sai mais, mesmo com a bandeira amarela no fim, o piloto demonstra na prática o porque é top-3 de um top-5 muito forte.

TOP-5

Top-1 Vinicius Ranieri (McLaren virtual) 356

Top-2 Rodrigo Figueira (Ferrari virtual) 274

Top-3 Israel Silva (McLaren virtual) 227

Top-4 Sandro Nocera (Toyota virtual) 204

Top-5 Adriano Ribeiro (Toyota virtual) 143

 

CONSTRUTORES

McLaren virtual 663

Toyota virtual 347

Ferrari virtual 324

 

O CAMPEÃO DEU SHOW (P2)

Vinicius Raniere (McLaren virtual), o campeão da temporada, marcou presença e deu show, haja vista que o piloto largou na décima segunda posição, em um grid com 14 carros, logo, largou do fundão, ultrapassando, remando, galgando… Ranieri mostrou por A+B que campeão é campeão até debaixo d’água, chegou em segundo lugar em um embate final com o companheiro de equipe, contudo, o segundo lugar foi digno de nota.

Top-climber!

Foram oito vitórias no campeonato, em uma estratégia ousada, o piloto em seu stint longo (43 voltas sem parar), diferente da estratégia de Silva,  foi feliz, no catálogo de estratégias da McLaren virtual, ousar é a premissa. O piloto ultrapassa Anderson Roberto (BMW) no final da prova, assume o segundo lugar, correndo muito forte. O piloto chegou a liderar a prova por mais de doze  voltas, doze (grid) foi de onde o top-climber saiu, sacramentado no fim a volta mais rápida 1:06.571

 

NO PODIUM, SÓ PRA VARIAR

Sandro Nocera e a sua Toyota virtual, foi o P3 em terras Brasilis, o piloto largou em quarto lugar do grid de largada, de compostos macios. Na largada mantém o posto, avança uma casa, vai à terceiro lugar da corrida ainda na volta 6. Correndo sempre na parte da frente do pelotão, Nocera só não teve uma noite perfeita pelo fato de seu concorrente direto (Israel) ter vencido a prova. Porém, com esse podium, coloca a sua equipe em um bom lugar, top-2 no campeonato de equipes, junto com o bon vivant Ribeiro. A cereja do bolo da última prova do ano, em Abu Dabhi, certamente será a disputa entre Toyota virtual e Ferrari virtual. O melhor momento do piloto, foi no final, após a relargarda, o piloto ultrapassa Anderson Roberto (BMW), e sacramenta o seu ótimo posto. Chegou a sofrer pressão de Roberto, com efeito, segurou a onda e mudou o roteiro de entrevistas.

 
ANDERSON ROBERTO (P4)

Anderson Roberto, piloto da BMW virtual, entra de vez no top-10 do campeonato, ao chegar em quarto lugar na prova, somando um total de 70 pontos. Roberto largou do terceiro lugar do grid de largada, de compostos médios. Logo na largada assume o segundo posto do pelotão, graças a largada frustrada de Botosso (Racing Point virtual). Com a parada de Israel, o piloto assume o segundo lugar, já com a presença de Ranieri no P3. Chega a ficar no topo por algumas voltas até perder o posto para Ranieri. Fez uma boa performance, digna de podium, porém, no fim da prova, após relargarda, perde o posto para Nocera, tenta recuperar a posição, sem sucesso.

 

ADRIANO RIBEIRO (P5)

Ribeiro (Toyota virtual team), teve uma boa performance, dessa vez o piloto correu forte. O piloto largou da sétima posição do grid de largada, de compostos médios, não teve uma boa largada, caindo de sétimo para nono lugar. Porém, o piloto não se abala, galgando algumas posições. Seus maiores embates na race foi com o canadense Jean Pierre, piloto da Renault virtual. Em uma disputa frenética com Pierre em vários momentos, onde Ribeiro sacramenta o quinto lugar ao ultrapassar o seu oponente no fim da corrida. Junto com Nocera, eleva o estandarte da Toyota virtual ao top-2 dos construtores. O piloto é o Top-5 do campeonato, sacramenta de vez a posição, uma boa temporada de Ribeiro, com uma boa margem para evoluir ainda mais. 

 

JEAN PIERRE (P6)

Pierre (Renault virtual) teve mais uma boa performance, largou de pneus médios do oitavo lugar do grid. Tendo a sua frente, Ribeiro, o oponente do começo ao fim da prova. Pierre correu forte, sempre na parte da frente, faltou pouco para o canadense ficar em quinto lugar, porém, perde na última volta o posto para o seu maior concorrente da noite. Junto com Ribeiro, proporcionou bons momentos na corrida. Pierre soma agora um total de 79 pontos, top-9 do campeonato, podendo assim, subir mais um ou dois degraus em Abu Dabhi.

 

FÁBI MUNIZ (P7) 

Muniz  (Haas virtual) não largou muito bem, caindo para o fundo do pelotão, sobe algumas posições na volta 10 da prova, ficando em nono lugar. A partir daí, o piloto oscilava entre o oitavo e o sétimo lugar. Foi o primeiro piloto a parar nos boxes, trocando os compostos macios por médios. Sacramenta o posto somando um total de 28 pontos. O piloto coloca o carro à frente de Abduch, Falcão, e Hartstein. 

 

 MÁRCIO ABDUCH (P8)

Abduch, piloto da Mercedes virtual, largou do fundão do grid, de compostos duros. Depois de alguns giros na parte de trás, o piloto assume a décima posição na volta 13. O piloto chegou a ficar em sétimo lugar do pelotão em seu melhor momento, contudo, sacramenta o P8 da corrida, atrás de Muniz. O piloto soma um total de 45 pontos. Abduch, assim como Ranieri, teve em sua estratégia, um stint mais longo, só parou após 39 voltas. Na relargarda, o piloto mantém o posto.

 

FRANCIS HARTSTEIN (P9) 

Hartstain, piloto da Williams virtual, largou em décimo do grid, de pneus macios. O piloto teve uma prova um tanto quanto conturbada, entre toques, asas perdidas, e otras cositas más. Vale lembrar que em alguns momentos, teve a sua performance prejudicada por outrem. Na largada sobe duas posições, ficando em oitavo. Após a relargarda, o piloto é décimo, contudo, na penalização de Falcão, o piloto assume o P-9, somando um total de 19 pontos. 

 

FLÁVIO FALCÃO (P10)

Falcão (Renault virtual) em sua terceiro prova em que fica na zona de pontuação, sai de P9 para P10 da prova devido às circunstâncias (penalização). Tendo que parar nos boxes quando estava em nono lugar do pelotão, perdendo assim, o posto. O piloto largou do décimo primeiro lugar do grid de largada, de compostos médios, soma agora um total de 17 pontos, podendo subir algumas posições na última prova do ano, Abu Dabhi.

 

 E ÚLTIMO GRID, COMO SERÁ?

Foi com um grid enxuto (14 carros) que a penúltima prova do ano deu ao campeonato, mais uma dobradinha da McLaren virtual, em Interlagos. Em uma corrida dinâmica, carregada de embates em todos os setores, que o campeão Ranieri esbanjou talento, assim como o vencedor e pole position Israel. Ambos vencedores em suas estratégias, uma equipe, duas performances distintas. Dos 14 carros, apenas dez guerreiros virtuais perseveraram até o fim. Agora, apenas uma prova, para sacramentar de vez um top -10 de muita qualidade, afinal, temos um top-5 praticamente definido. A última etapa do ano reserva algumas emoções fortes, como por exemplo: 

Israel Silva, chegará ao menos em oitavo lugar?

Sandro Nocera, lutará por uma corrida singular, torcendo por um tropeço de Israel, tornando-se o campeão do resto?

Rômulo Silveira, Igor César, Jean Pierre e Anderson Roberto, estarão no grid para embaralhar as cartas?

E quanto ao grid, será enxuto (14/Brasil) ou dobra (Holanda/28)?

Teremos a volta da lenda viva Wesley Rocha?

 

“Pra finalizar, resumindo essa história…”

Agora (pra finalizar), uma prova sem o virtuose RODRIGO FIGUEIRA (Ferrari virtual) não é prova, o vice campeão não foi feliz no Brasil, teve que abortar da missão logo no início. Oxalá ele traga muita diversão e movimento na pista de Abu Dabhi, no seu melhor estilo: Cascudo!

A próxima corrida será domingo, dia 6/12 às 21hs, em Abu Dabhi

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima