Marcos Bulchi vence em Silverstone e encerra a Temporada 1 da RF1 Pro Series 2026 com chave de ouro.

A RF1 Pro Series 2026 encerrou a Temporada 1 no último dia 5 de julho com uma grande corrida no circuito de Silverstone, no Reino Unido. A etapa reuniu disputas intensas, estratégias decisivas e confirmou o alto nível técnico da categoria disputada no simulador Assetto Corsa.

Já campeão antecipado, Marcos Bulchi (Mercedes) voltou a mostrar sua força ao conquistar a pole position (1min27s866), marcar a volta mais rápida e vencer a prova com mais de sete segundos de vantagem sobre Vinícius Ranieri (Red Bull). Sandro Nocera (Ferrari) completou o pódio após uma excelente estratégia de pneus e uma grande recuperação durante a corrida.

A largada foi marcada por incidentes que embaralharam o pelotão, mas a corrida rapidamente se transformou em uma sequência de belas disputas por posição, com destaque para as batalhas entre Márcio Abduche, Fred Fungaro, Sandro Nocera e o estreante Víctor Marques, que fez uma atuação consistente em sua primeira participação na categoria.

Além da vitória de Bulchi, a Mercedes também comemorou o título de construtores da Temporada 1, graças ao primeiro lugar de Bulchi e à quarta colocação de Márcio Abduche.

TOP 3 GP DA INGLATERRA

  1. Marcos Bulchi (Mercedes)
  2. Vinícius Ranieri (Red Bull)
  3. Sandro Nocera (Ferrari)

CLASSIFICAÇÃO DOS PILOTOS – T1

1 Marcos Bulchi Mercedes                186

2 Fred Fungaro Audi                                     135

3 Sandro Nocera Ferrari                     113

4 Rodrigo Figueira Audi                   83

5 Marcio Abduch Mercedes             80

6 Vinicius Ranieri Red Bull               77

7 Ricardo Pellegrini Red Bull            55

8 Francis Hartstein Aston Martin      46

9 Wesley Rocha McLaren 45

10 Marcus Battaglia Racing Bulls     44

11 Danilo Volpato Cadillac               43

12 Rafael Vasconi Cadillac               39

13 Alexandre Doro Ferrari                38

14 Giuliano kneipp McLaren             38

15 Joao Belle Alpine                          28

16 Flavio Falcao Haas                       21

17 Fabio Muniz Aston Martin           13

18 Victor Marques Williams              06

Com o encerramento da T1, a expectativa agora se volta para a Temporada 2 da RF1 Pro Series 2026, que terá início em 02 de agosto, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, prometendo novas disputas e um campeonato ainda mais equilibrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima