Fred Fungaro vence o GP do Canadá na RF1 Pro Series 2026.

SOBREVIVÊNCIA E CAOS EM MONTREAL: FRED FUNGARO CONQUISTA A VITÓRIA NO  DRAMÁTICO GP DO CANADÁ.

Montreal – A sexta etapa da RF1 Pro Series, realizada no icônico e traiçoeiro circuito Gilles Villeneuve, entregou uma das corridas mais insanas e imprevisíveis da temporada 2026. Em uma prova marcada por acidentes, punições e apenas quatro pilotos cruzando a linha de chegada na mesma volta, Fred Fúngaro (Audi) superou todas as adversidades para cravar uma vitória heroica no domingo (24/05).

A corrida de 100% de duração (70 voltas) começou com o tradicional grid invertido dos 12 primeiros do campeonato . Logo na largada, o pole Francis Herstein cometeu um erro na freada da primeira curva provocando várias colisões. Quem capitalizou o caos foi Rodrigo Figueira, que assumiu a liderança e abriu vantagem, enquanto o líder do campeonato, Marcos Bulchi, bateu forte e abandonou logo no início .

Após duas intervenções de safety car virtual por abandonos, as estratégias de pneus começaram a ditar o ritmo. Vinícius Ranieri (Red Bull) chegou a liderar momentaneamente após os primeiros pit stops. Contudo, com um ritmo avassalador, Rodrigo Figueira recuperou a ponta na pista na volta 35 após bela ultrapassagem sobre Ranieri.

A partir da metade da prova, o desempenho da equipe Audi se consolidou. Fred Fúngaro vinha escalando o pelotão e chegou a cravar a volta mais rápida com o tempo de 1:11.995. A briga interna na equipe ficou intensa: Fúngaro atacou Figueira de forma agressiva na chicane, os dois chegaram a se tocar, mas Figueira conseguiu sustentar a liderança temporariamente.

O Roteiro do Final Dramático

Quando a vitória parecia consolidada nas mãos de Rodrigo Figueira, o inexplicável aconteceu. Faltando pouquíssimas voltas para o fim, o piloto simplesmente parou o carro e desconectou por achar que a corrida já havia terminado abandonando a liderança de forma inacreditável.

A liderança caiu no colo de Fred Fúngaro, mas o drama ainda não havia acabado. Fúngaro precisou cumprir uma penalidade de drive-through (passagem obrigatória pelos boxes) na penúltima volta devido a cortes de pista. Ele retornou à pista na liderança por uma margem mínima, segurando a pressão de Vinícius Ranieri na última volta

Fred Fúngaro cruzou a linha de chegada para garantir uma vitória espetacular. Vinícius Ranieri terminou em uma sólida segunda posição, e Sandro Nocera (Ferrari) completou o pódio em terceiro após uma corrida de recuperação e sobrevivência. Danilo Volpato fechou o grupo dos quatro carros que completaram a prova.

Com o abandono do líder Marcos Bulchi e o triunfo de Fúngaro, o campeonato pega fogo e chega completamente embolado para a próxima etapa nas ruas apertadas de Mônaco, no dia 7 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima