FIGUEIRA VENCE A 20ª ETAPA RF1 OPEN GP CINGAPURA 2021

20 podium gp jcingapura rf1open 2021

20 podium gp jcingapura rf1open 2021

RODRIGO FIGUEIRA TRIUNFA EM SINGAPURA EM UMA DOBRADINHA ESPETACULAR, NA ESTEIRA DOS CONSTRUTORES UMA EQUIPE AFINADA RUMO AO POSSÍVEL TÍTULO DE FUNGARO.

Fred Fungaro (Red Bull virtual) foi pole

Rodrigo Figueira P1

Em uma largada limpa e sem surpresas, Figueira (Red Bull virtual) larga em segundo lugar do grid, tendo como missão, manter Silveira (Racing point virtual) longe do retrovisor de seu companheiro Fungaro, que liderava a prova e o campeonato. Contudo, no giro de número 6, Silveira ultrapassou Figueira, encostando em Fungaro. Antes mesmo da décima volta Figueira para nos boxes, voltou em sexto atrás de Israel Silva (Mercedes virtual). Sua estratégia singular lhe rendeu bons frutos, afinal, os embates de Figueira com Silveira favoreceu a equipe Red Bull virtual. Com paradas nos boxes de Fungaro e Silveira, Figueira vai ao topo, se mantendo até o fim da prova. Com bandeira amarela em todo circuito (volta de número 47), Figueira praticamente sacramenta o seu triunfo e, de lambuja registra a volta mais rápida: 1:37.760

Figueira soma um total de 249 pontos, uma performance digna de um possível top-3 da temporada.

“Essa corrida era trabalhar para ajudar ele (Fungaro)”

Fred Fungaro P2

Fungaro (Red Bull virtual) foi o pole position em Marina Bay, sua largada foi tranquila, sem sofrer ameaças de seu concorrente ao título Silveira, ao menos até o giro de número 6, onde Silveira ultrapassa Figueira e encosta. O melhor dos mundos para Fungaro era Siveira ficar em terceiro, dando a ele margens concretas ao título. O primeiro stint do líder foi longo, mais de 20 voltas, onde parou nos boxes voltando em P2. Com boxe de Silveira, Fungaro volta ao topo. O piloto parou de novo na volta 33, voltando assim em P3. Com abandono inesperado de Silveira nos momentos finais, Fred estaciona em P2, tendo Figueira no topo, a dobradinha da Red Bull virtual praticamente consagra a melhor equipe. Fungaro soma um total de 304 pontos, a conquista do título está aberta, porém, Fungaro já pode sonhar. 

Jean Pierre P3

O canadense Pierre (McLaren virtual) sobe no pódio mais uma vez, tendo sua performance coroada ao largar em quarto lugar do grid e finalizar a prova no top-3 de respeito. Em sua tocada o piloto vai ao P2, com boxes de pilotos à frente, seu melhor posto. Em seus embates com Sandro Nocera (Ferrari virtual) Pierre foi feliz, afinal, Nocera foi uma pedra no sapato do canadense até os instantes finais. O piloto sacramentou o P3 com o abandono de Nocera, que resultou em bandeira amarela. O canadense soma um total de 99 pontos.

Francis Hartstain P4

Hartstain (McLaren virtual) finalizou a prova em quarto lugar, o piloto largou do sexto lugar do grid. O piloto perdeu seu posto no começo da prova, indo ao nono lugar. Foi lá que Hartstain batalhou para terminar a prova no top-4 da prova. Com abandonos de Silveira e Nocera nos momentos finais, o piloto se aproximou da parte da frente do pelotão. Hartstain soma um total de 88 pontos no campeonato.

Flávio Falcão P5

Falcão (Haas virtual) fecha a conta e passa a régua terminando a prova em quinto lugar, somando mais dez pontos na competição. O piloto largou do nono lugar, contudo, perdeu o posto para Silva que largou do fundão. Em sua performance Falcão oscilava no pelotão, ora em oitavo, ora em nono lugar. O piloto vinha em sexto lugar da prova nos instantes finais, sendo alçado ao P5 com o revés de Nocera. Na bandeira amarela, nos momentos finais, o piloto largou em quinto, sacramentando assim o seu posto.

 

TEXTO: Leandro Ferreira

 

RF1 BRASIL, E-SPORTS LEVADO A SÉRIO DESDE 2008

ASSISTA O VT COMPLETO E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS MOMENTOS DA PROVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima