ANDERSON ROBERTO VENCE A ETAPA DO RF1 OPEN SÉRIES GP DA ITÁLIA-ÍMOLA 2021

2 imola podium rf1open 2021

2 imola podium rf1open 2021

FRED FUNGARO VENCE EM IMOLA, É PUNIDO, ANDERSON ROBERTO ASSUME O LUGAR MAIS ALTO DO PODIUM.

Eliezer Nunes (Toro Rosso virtual) foi pole em Ímola 

Em uma corrida de muitas disputas e incidentes, onde o pole position Nunes (Toro Rosso virtual) não foi feliz,  Fungaro e a sua Red Bull virtual se deram bem no começo, meio e infelizmente um desastre no fim da prova. Fred largou em sétimo no grid, contudo, sobe no pelotão em uma tocada segura e polêmica devido a um incidente ocorrido na última volta em uma disputa de posição com Israel Silva (Mercedes virtual),  é punido em duas posições após ter vencido a corrida e Anderson Roberto passa a ocupar o lugar mais alto do podium.

No grid: 18 carros; na pista: Safety cars, contatos, manobras, ultrapassagens, abandonos e “otras cositas más”. 

 

MICROFONE ABERTO

“…Pegou duas rodas na grama, virei passageiro… Mas foi bom, terminamos, agora fica aí pro Granado (Diretor de prova) analisar e ver o que dá”

Fred Fungaro 

 

ANDERSON ROBERTO de  (P2) para (P1)

Saldo positivo!

Roberto e a sua Williams virtual tiveram um saldo positivo na prova, haja vista que o piloto largou em oitavo no grid, perdeu posições no início da race, se recupera na prova, sendo o quarto colocado na volta 34. A corrida do piloto foi premiada com o lugar mais alto do podium.  

 

RÔMULO SILVEIRA (P3) para (P2)

P2 Caiu no colo!

Silveira (Racing Point virtual) é o terceiro lugar da prova, aderindo ao 2º lugar no podium favorecido pela punição aplicada a Fred fungaro. Nos momentos finais, entre mortos e feridos, Silveira crava o seu lugar ao sol. O piloto largou muito bem, assumiu o topo, segurou a onda, manteve a tocada forte. Com efeito, sofreu um revés, caindo no pelotão, recuperou,  assumiu o quinto lugar na volta 47. Nos instantes finais da prova, aquele que liderou o pelotão nas primeiras vinte voltas, teve o seu reconhecimento no podium.

 

ISRAEL SILVA (P4) 

Sabor amargo

Silva e a sua Mercedes virtual estava em uma noite inspirada, o piloto largou em quarto lugar, chegando a liderar a corrida em alguns momentos. Porém, no final da prova, perdeu a posição para Fungaro, caindo para quarto lugar da race. Um embate carregado de riscos na última volta, contudo, Israel não se deu bem na disputa, um quarto lugar com sabor amargo penalizado para 5º lugar sendo também penalizado em largar em último no grid do Bahrein. Israel foi totalmente displicente após o incidente com Fred, retornou à pista sem as devidas cautelas e bateu em Sandro Nocera (Ferrari virtual) que ocupava a 3ª posição e infelizmente finalizou em P9. 

 

RODRIGO FIGUEIRA FAZ A MELHOR VOLTA DA CORRIDA E VAI DE (P5) para (DQ)

Cascudo!

Figueira (Red Bull virtual) fez a melhor volta da corrida com tempo de 1:14.933, terminou a prova em quinto lugar da race e  foi desclassificado com o incidente envolvendo Sandro Nocera, ele capotou, segundo a regra da RF1 Open Series 2021 é fim de prova e  Figueira deu continuidade após ter capotado seu carro.

 

FRANCISCO MACHADO (P5)

Boa colocação!

Em sua segunda corrida, o saldo de Machado é positivo, oito pontos no campeonato, colocando a sua Alfa Romeo virtual no meio de feras do A.V O piloto largou em décimo segundo lugar, caindo para décimo quinto, sobe para décimo, oscila, vai ao sétimo lugar, até sacramentar o seu ótimo posto em P5.

 

ELIEZER NUNES (P6)

Devido às circunstâncias…

Nunes (Toro Rosso virtual) reunia todas as condições para liderar a prova, contudo, devido às circunstâncias que permeiam o A.V, a corrida do piloto foi sofrida, do começo ao fim. Uma largada para ser esquecida, afinal, o pole position foi caindo pelas beiradas do pelotão. Com efeito, termina a prova com dignidade e seis pontos na bagagem. 

 

MAURO BOTOSSO (P7)

Desistir jamais…

Botosso (Toro Rosso virtual) largou em décimo quarto lugar, somando assim os primeiros pontos na temporada. Na largada o piloto perde o posto, caindo para décimo sétimo. Correu um bom tempo na parte de trás do pelotão, até figurar em nono lugar na volta 44, era o prenúncio do P7.

 

SANDRO NOCERA (P8)

Filme triste 

Nocera conduzia a sua Ferrari virtual com muita segurança, o piloto esteve sempre na parte de cima do pelotão, em uma tocada digna de nota e de podium. Em segundo lugar do grid, na volta 48, o podium era lugar comum para o guerreiro (só que não). Na volta 51 de 51 o terceiro lugar tinha dono, mas havia uma pedra no caminho, o piloto sofreu queda livre após o revés. Um filme triste, com um final desastroso para Nocera que também foi punido e vai largar no fim do grid do Bahrein por retornar a pista de modo indevido colidindo em Rodrigo Figueira.

 

FÁBIO MUNIZ (P9)

“VALEU A PENA, Ê Ê”

Muniz, piloto da Williams virtual foi último a chegar no grid, contudo, sacramenta o top-10 com muita luta. O primeiro ponto do piloto no campeonato. Muniz largou bem, subindo posições, chegando a ficar em sétimo lugar no pelotão na volta 33. Para quem chegou por último, a race valeu a pena.

 

Adriano Ribeiro (P10)

1 ponto é melhor que nada.

Adriano finalizou em 11º lugar, foi favorecido e  fechou o Top 10 com alegria.

 

Foram quatro abandonos:  (Freitas/Pierre/Souza/Alves) 

Duas estréias de personalidade: Gabriel Souza e Lucas Freitas

 

GRID DE CHEGADA GP IMOLA RF1 OPEN 2021

02 grid chegda rf1openI gp mola 2021

 

 

ASSISTA O VT COMPLETO DA CORRIDA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS EMOÇÕES

A PRÓXIMA ETAPA SERÁ O GP VIRTUAL DO BAHREIN.

RF1 Brasil, e-sports levado a sério desde 2008 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima