21ª ETAPA GP VIRTUAL DE ABU DHABI 2020

podium Abu Dhabi 2020 960x540

RÔMULO SILVEIRA (RED BULL VIRTUAL) VENCE DE FÓRMULA ESPETACULAR A ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA

Rômulo Silveira (Red Bull virtual) é pole 

NO GRID, SILVEIRA E MAIS ONZE 

Em uma noite inspirada, Silveira dominou a prova de ponta a ponta, salvo duas voltas em regime de Safety car que ficou na conta de Adriano Ribeiro, piloto da Toyota virtual. O grid estava enxuto (12 carros), o menor grid do ano, não obstante, a prova foi intensa e muito competitiva. Houve apenas um abandono (Fungaro), muitas ultrapassagens, como por exemplo, as ultrapassagens em dose dupla de Figueira. Brigas em todos os setores da pista, a última prova do ano foi super movimentada, teve um saldo positivo, mesmo com um grid de “ressaca”, em final de temporada.

Quanto ao vencedor, correu sem sofrer o menor Incômodo, se destacou do resto do pelotão, domínio absoluto… No grid, era Silveira e mais onze.  

Vinicius Ranieri (McLaren virtual) é o campeão da temporada 2020, assim como Rodrigo Figueira, piloto da Ferrari virtual, é o vice campeão do campeonato e segundo lugar da prova. A corrida de recuperação de Figueira foi uma pintura, digna de nota. Israel Silva (McLaren virtual) é o terceiro lugar do campeonato, assim como o terceiro lugar da noite.

McLaren virtual é a melhor equipe do ano, o segundo lugar ficou com a Toyota virtual, fechando o top-3 dos construtores, vem a Ferrari virtual. 

 

O VENCEDOR!

Silveira, piloto da Red Bull virtual, venceu a última prova do ano praticamente de ponta a ponta, o piloto teve uma performance espetacular, fechando a temporada em sexto lugar, com 132 pontos e, de lambuja, cravou a volta mais rápida: 1:36.098 

” O AV é muito bom, vai chegando gente nova, os mais antigos dão uma pausa, depois voltam, muito bom” 

Rômulo Silveira

 

Forte candidato

O piloto esteve ausente em algumas provas ao longo da temporada, ainda assim, volta para o grand finale e coloca o seu nome entre os gigantes do AV. Cabe ao piloto achatar “a curva das ausências”, para ser um dos candidatos ao título de 2021.

 

“DIVERSÃO, SOLUÇÃO SIM!”

O vice campeão Rodrigo Figueira, piloto da Ferrari virtual, largou em terceiro lugar no grid de largada, não foi feliz nas primeiras voltas, é verdade, sofrendo um revés (do jogo). Em um contato com Israel Silva (McLaren virtual), o piloto vai para o fundo do pelotão, porém, termina a prova em segundo lugar, remando e galgando posições. Alimentou a audiência da noite, já que o líder  Silveira estava isolado no topo. Figueira remava dentro do corpo do pelotão, em uma diversão insana, a palavra recuperação é sinônimo de Rodrigo Figueira, cascudo.

 

ISRAEL SILVA “O TOP-3”

Silva não largou bem, em um contato com Figueira, o piloto perde asa dianteira e vai para o fim do pelotão, com efeito, o piloto em uma tocada tranquila, se recupera e finaza a prova em terceiro lugar. O piloto se despede da temporada em terceiro lugar do campeonato. Certamente o ano de 2020 foi o melhor ano de Israel Silva, performances progressivas, regadas a vitórias convincentes. Poderia dizer que Silva foi um mero top-3, contudo, pelo que eu vi ao longo do ano, eu diria que Silva foi “O top-3”.

 

ANDERSON ROBERTO (P4)

Roberto, piloto da BMW virtual, largou em quarto lugar do grid, esteve na parte da frente do pelotão nas primeiras voltas, perdeu o controle do carro em um determinado momento da race, caindo para o fundão, porém, se recupera bem e termina a prova em quarto lugar. Roberto finaliza a temporada entre os dez melhores do ano, mesmo ausente em algumas corridas, o piloto ficou bem na foto RF1 Brasil. 

 

JEAN PIERRE ‘PLUS’ (P5)

Pierre (Renault virtual), que no grid ‘era’ o sexto, e no campeonato ‘era’ o nono, finaliza o ano de maneira brilhante, quinto lugar na prova, lembrando que em alguns momentos da race o piloto marcava presença em segundo lugar do pelotão, sobe na tabela e sacramenta o top-7 no meio de feras do AV.  Termina a temporada à frente de Igor César, por exemplo. O canadense teve uma ótima evolução no campeonato.

 

ADRIANO RIBEIRO (P6)

Ribeiro, piloto da Toyota virtual, termina o ano em quinto lugar do campeonato, o sexto lugar da prova sacramentou de vez o segundo lugar da equipe Toyota virtual no campeonato de construtores. No grid era o décimo, na largada se manteve, entre ultrapassagens e manobras, o piloto chegou a liderar o pelotão, por duas voltas. Um top- 5 de muito respeito, entre altos e baixos, o saldo de Ribeiro é positivo.

 

SANDRO NOCERA (P7)

Nocera, piloto da Toyota virtual termina o ano em grande estilo, 210 pontos na bagagem e um ótimo quarto lugar na temporada, o piloto teve uma evolução em termos de performances e, certamente, promete ótimas corridas em 2021. Logo na largada o piloto sai de um nono lugar para sexto, entre embates e ultrapassagens, o piloto soma mais alguns pontinhos para sua equipe sacramentar o posto de vice líder.

 

FRANCIS HARTSTAIN (P8)

Hartstain, piloto da Williams virtual, largou da décima primeira posição do grid de compostos duros, na largada sobe algumas posições, na prova seu melhor posto foi um quinto lugar. Figura sempre presente nas provas, em um ano ímpar o piloto virtual foi muito plural. Em um campeonato de tiro longo (21 etapas), marcar presença é que são elas.

 

VAGNER SOUZA (P9)

Souza (Red Bull virtual) retorna ao grid e marca presença, haja vista que o piloto se ausentou muito na temporada, o piloto finaliza a última prova do ano em nono lugar. No grid o piloto era o oitavo, de compostos médios; na largada se manteve no posto. Na corrida chegou a ficar em sexto, no decorrer da race, Souza perde a tocada e cai para o fim da fila, consegue subir alguns degraus, sacramentando assim o P9.

 

FÁBIO MUNIZ (P10)

O carismático Muniz, piloto da Hass virtual, fecha o quadro e passa a regua, em um ano singular, o piloto não declinou, esteve praticamente em todas as corridas, um guerreiro do AV. No grid o guerreiro Muniz era o sétimo, larga bem, vai à quinto lugar, perde o posto em seguida. Entre penalizações, ultrapassagens e muita luta, o piloto marca presença na corrida e, sobretudo, na temporada que se encerra. 

 

CREAM DE LÁ CREAM DO AV

TOP-1 Vinicius Ranieri (McLaren virtual) 356

TOP-2 Rodrigo Figueira (Ferrari virtual) 292

TOP-3 Israel Silva (McLaren virtual) 242

TOP-4 Sandro Nocera (Toyota virtual) 210

TOP-5 Adriano Ribeiro (Toyota virtual) 153

TOP-6 Rômulo Silveira (Red Bull virtual) 131

TOP-7 Jean Pierre (Renault virtual) 89

TOP-8 Igor César (Mercedes virtual) 88

TOP-9 Wesley Rocha (Merces virtual) 87

TOP-10 Anderson Roberto (BMW virtual) 82

 

CONSTRUTORES (TOP-3)

McLaren virtual 598

Toyota virtual 363

Ferrari virtual 343

 

MICROFONE ABERTO 

“É um prazer correr, vou fazer de tudo para correr a temporada seguinte”

Francis Hartstain (Williams virtual)

***

“Parabenizar todos os pilotos que fizeram deste ano um grande DIVERTIMENTO”

“Essa temporada foi ultra, mega, maravilhosa para mim”

Rodrigo Figueira (Ferrari virtual)

***

“O ano em que eu fiz mais pontos, mais podiuns”

Israel Silva (McLaren virtual)

***

“Agradecer a todos do grid, todos que assistiram”

“Que o ano que vem estejamos juntos novamente”

“Uma máquina nova o ano que vem, rs rs”

Fred Fungaro (Ferrari virtual)

***

” É difícil expressar a minha alegria, por exemplo: um piloto que não estava no grid (Rominho), emprestou um cabo para que o Rodrigo pudesse terminar a prova dele”

“É um conjunto para tudo isso funcionar, pilotos, pessoas, patrocínios…”

“O trabalho maravilhoso da Xtreme TV, a narração de Ulisses, Mali”

“Esse ano foi um ano espetacular’

FLÁVIO FALCÃO, DIRETOR  DA RF1 BR E PILOTO DA RENAULT VIRTUAL

***

“Uma temporada longa, onde campeonatos de tiro curto (6 etapas) é o caminho mais fácil entre dois pontos, contudo, 21 etapas é um bom desafio, nada fácil, para ser sincero. Porém, ser campeão de uma odisséia desta envergadura, no meio de feras, é ser campeão de verdade, no duro. Quando eu crescer no AV, eu quero ser Vinicius Ranieri”

Leandro Ferreira

 

RF1 Brasil desde 2008, uma família que não para de crescer

“Não há tempo para mais nada, acabou a temporada em pista”

“Está pago, está pago…”

FELIPE GRANADO

 

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Assista o VT da corrida e fique por dentro de todas as emoções

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima