8ª ETAPA DO GP VIRTUAL DO CANADÁ 2020

CIRCUITO GILLES VILLENEUVE

SAIAM DE CIMA DO MURO…

Nesta oitava etapa de Fórmula 1 virtual, a regra é: não ficar em cima do muro.

Um bom exemplo de ficar ‘em cima do muro’, é dizer que o campeonato está aberto.

Já um exemplo de sair de cima do muro, é dizer que o campeonato se afunila. 

 

Em um traçado de 4.361 km, treze curvas, onde dois terços da pista é em potência máxima, Vinicius Ranieri (McLaren virtual) e Rodrigo Figueira (Ferrari virtual), são quem dão as cartas no rFactor 2.

Sem fugir de polêmicas e tomando partido, eu diria que a Toyota virtual de Adriano Ribeiro e a Mercedes virtual de Igor César estão vivas no campeonato, campeonato este, que não se abre, como disse, se afunila.

O que significa dizer que, terminar a prova (AV) importa muito, porém, figurar em um top-10 é que são elas. Afinal, teremos 56 voltas em um traçado com pontos estreitos e outros pontos aberto à manobras e ultrapassagens eletrizantes.

Segundo o diretor de prova, Felipe Granado: “Quem anda muito, aparece pouco”, no entanto, se o mote é sair de cima do muro, eu diria que: quem ‘andar muito’ no GP do Canadá, será homem capa da RF1 Brasil e aparecerá muito.

Um bom exemplo de não ficar em cima do muro, é a velha frase do piloto francês René Arnoux, quando foi vencido no épico duelo contra o piloto canadense Gilles Villeneuve, no GP da França em 1979:

“Ele me venceu, mas isso não me 

preocupa, pois sei que fui vencido

pelo melhor piloto do mundo”

Na etapa do GP virtual do canadá, temporada 2019, por exemplo, ninguém ficou em cima do muro, ali, no traçado misto de Montreal, Wesley Rocha ganhou a prova e somou 143 pontos, era um “virtual” campeão inconteste.

Já esta temporada 2020, tem tudo para ser muito mais emocionante, o campeonato se afunila, com dois fortes concorrentes “virtuais” e um top-5 de respeito.

À todos os entusiastas RF1 Brasil nesta oitava etapa do GP do Canadá, atentem para isso: Saiam de cima do muro dos campeões!

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

A corrida será no dia 21/06 às 21hs com transmissão ao vivo no canal Xtreme TV

TEXTO: Leandro Ferreira

IMAGEM: FFRM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima