RODRIGO FIGUEIRA VENCE O GP VIRTUAL DO AZERBAIJÃO 2020.

Rodrigo Figueira (Ferrari virtual) é pole em Baku.
 

Rodrigo Figueira da Ferrari virtual, fez um trabalho impecável em Baku, atinge 100 pontos e pula para o segundo lugar do campeonato. Além da pole position e da vitória, o piloto também faz a volta mais rápida do GP do Azerbaijão: 1:39.931.

Houvesse o showman orquestrado a prova de ponta a ponta, o título seria Grand chelem, haja vista que o piloto chegou a colocar 10 segundos de vantagem entre ele e Vinicius Ranieri, segundo colocado. Barba, cabelo e bigode (qual é a música?) denominador comum: Hat trick!

Podium celebration in Azerbaijão: Fratelli d’Italia

‘Uniti, per Dio chi vincer ci può?’

‘Unidos, por Deus quem nos pode vencer?’

Microfone aberto

“Agradecer todo mundo, parabenizar

o Vini, o Nocera e o meu parceiro de 

equipe (Fred Fungaro), sempre me

ajudando, infelizmente teve azar, estamos

juntos na próxima parceiro.”

Rodrigo Figueira

SÉTIMA ARTE

O segundo colocado da prova é Vinicius Ranieri, piloto da McLaren virtual, que já nos primeiros segundos da race, assume a ponta, porém, não sustenta o feito por muito tempo.

Contudo, mantém a liderança da competição, subindo no podium e na pontuação: 110 pontos.

Vinicius Ranieri venceu na Austrália, Espanha e Mônaco; já Rodrigo Figueira, venceu na China e, agora, Azerbaijão.

Das duas, uma: Ou Figueira empata o páreo, ou Ranieri vai disparar de vez. Com a ausência do atual campeão Wesley Rocha (Mercedes), a sétima etapa mais parece com a sétima arte, um filme emocionante, mas no final, apena um protagonista.

Top-3

O terceiro colocado Sandro Nocera, piloto da Toyota virtual, largou em quarto lugar no grid, sobe no podium pela segunda vez na temporada ( Austrália ficou em terceiro) ,somando assim, 44 pontos. Em uma corrida maluca, Sandro Nocera fecha a porta do podium com gostinho de quero mais.

Destaque para Vagner souza.

O quarto lugar da prova ficou com Vagner Souza, piloto da clássica Lotus virtual. Vagner larga em décimo no grid, termina a corrida com a sensação de dever cumprido, correu bem e forte, somando 26 pontos na competição.

Fechando o top-5 em grande estilo, vem o piloto da Toro Rosso, Adriano Cardoso, que larga em décimo sétimo do pelotão, fechando o quadro e somando os primeiros 10 pontos.

Prova dos nove…

Ou melhor, prova dos dez bravos pilotos que pontuaram nesta 

sétima etapa.

O grid de largada teve 22 carros e oito abandonos. Entre drive through, advertências, bandeiras amarelas, safety cars, relargadas e stop and go, apenas 14 pilotos perseveraram até o fim.

Anderson Roberto (BMW virtual), larga em sexto no grid, se mantém e soma 8 pontos.

Rivaldo Benício (Toro Rosso), larga em nono no grid, termina a prova em sétimo lugar, somando 24 pontos na competição.

Márcio Abduch (Red Bull), único piloto com compostos duros no início da corrida, largou em décimo quarto no grid, terminou a prova em oitavo lugar, soma agora 33 pontos.

Flávio Falcão (Renault virtual), que largou em vigésimo no grid, fez uma excelente prova de recuperação e termina em nono lugar, somando 6 pontos na competição.

Fechando o top-10, Ricardo Soeiro (Jordan virtual), largou em vigésimo primeiro no grid e terminou em décimo, somando o seu primeiro ponto.

Os cegos… Quarentena interminável, que aumenta e beneficia o grid de largada; ‘distanciamento social’ na pista, com Rodrigo Figueira isolado, (dez segundos à frente de Vinícius Ranieri); aglomeração em uma sinistra largada, carros se tocando e, para finalizar, o lockdown na curva do Castelo.

Do castelo… Ninguém entendeu nada no ‘fechamento da pista’, será que alguém viu alguma coisa? Será que alguém ouviu alguma coisa? Bom, o que todos vimos é que a prova acabou ali, próximo ao castelo, na volta 36, um lockdown instalado. 

Fala piloto!

O fórmula 1600 vem dando sorte para Falcão, piloto da Renault virtual, de novo pontuando entre os dez, Interlagos dá sorte. Agora, em questão de azar, nada tira o rótulo do canadense Jean Pierre, companheiro de equipe de Falcão. Pierre não estava nada bem na pista, comprometeu a sua prova e a de outros pilotos, com direito à 360 graus no circuito de Baku.

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções desta etapa.

TEXTO: Leandro Ferreira

IMAGEM:FFRM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima