
No último dia 29 de setembro de 2024, o circuito de Hockenheim foi palco da eletrizante 15ª etapa da RF1 Pro Series. Leonardo Lopes, piloto da Aston Martin, garantiu a pole position ao cravar o tempo mais rápido da sessão classificatória, com uma impressionante volta de um minuto treze segundos e trezentos e noventa e um milésimos. Durante a corrida, no entanto, Sandro Nocera, da Mercedes, liderou com maestria a maior parte das voltas, até ser surpreendido por problemas de combustível nas voltas finais, o que lhe custou a vitória.
Com isso, Leonardo Lopes aproveitou a oportunidade e assumiu a liderança, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Fred Fungaro, da Red Bull, garantiu a segunda posição no pódio após uma corrida consistente e estratégica.
O terceiro lugar, que inicialmente era de Ricardo Pellegrini da Ferrari, passou por uma reviravolta. Pellegrini foi penalizado após a corrida, e seu parceiro de equipe, Vinicius Ranieri, herdou a terceira posição, assegurando à Ferrari um importante resultado na luta pelo campeonato de equipes.