RÔMULO SILVEIRA VENCE NO MÉXICO EM UMA TOCADA ÍMPAR, COM CHUVA E ESTRATÉGIAS EM XEQUE, O PILOTO LIDERA NA PISTA E NO CAMPEONATO
ISRAEL SILVA (MERCEDES VIRTUAL) FOI POLE
VINICIUS RANIERI (MERCEDES VIRTUAL) FEZ A VOLTA MAIS RÁPIDA 1:17.948
Rômulo Silveira (Racing Point virtual) venceu em Hermanos Rodriguez em uma prova onde a chuva foi coadjuvante, afinal, o protagonismo ficou por conta do novo líder, que sobrou na pista. Em um grid com 18 carros e estratégias indo pelo o ralo, o piloto largou em P2 no grid, assumindo a liderança do pelotão logo no início. Mesmo com a dupla da Red Bull virtual em seu encalço, o piloto perseverou até o fim da corrida. O novo líder soma um total de 127 pontos na tabela, com Figueira fora do podium o piloto garante a liderança do campeonato. Faltando menos de dez voltas para o fim, Silveira para nos boxes voltando em terceiro lugar, contudo, recupera o seu posto na volta 54 e sacramentou o triunfo.
FALA PILOTO
“Todo mundo se preparou para o seco e veio a chuva, o fato de eu estar com mais asa foi o que facilitou minha vida”
Silveira
SANDRO NOCERA P2
Devido aos cortes sem anestesia do pós quadriculada, Nocera e a sua Ferrari virtual voltaram ao podium, agregando pontos e entrando de vez na briga, afinal, o campeonato está embolado e muito competitivo. Nocera largou em sexto lugar do grid, na volta de número 16 por exemplo, o piloto figurava em terceiro lugar, em uma boa performance, haja vista que o piloto usava compostos que não usou nos testes. Na prova dos nove, a Ferrari virtual fecha e lacra o podium. Tanto o P2 de Nocera, quanto o P3 de Adriano, se justificam por ambas tocadas.
ADRIANO RIBEIRO P3
Ribeiro (Ferrari virtual) também vem na esteira dos cortes, o piloto terminou a prova em sétimo lugar da prova, com efeito, o piloto é catapultado ao terceiro lugar do podium. Ribeiro largou em P9, em uma prova cheia de surpresas, o piloto é o quarto lugar da prova no giro 33, não saindo mais da parte de cima do pelotão. O piloto largou em 9º, porém, se fez presente na race, com muita dignidade. Em uma performance digna de nota, a equipe Ferrari virtual se fortalece ainda mais.
ISRAEL SILVA P4
O pole position largou mal, perdeu o posto logo no início, caindo para o 4º lugar da prova, no ataque à Figueira, no início da race, sofre mais um revés, volta na quinta posição. O piloto vai melhorando o seu tempo, haja vista que Israel chegou a ficar no meio do grid, contudo, o piloto terminou em P4, somando um total de 91 pontos, vivo na competição.
FRED FUNGARO P5
Fungaro (Red Bull virtual) terminou a prova em terceiro lugar, contudo, nos efeitos do pós corrida, o piloto perdeu posições, caindo para quinto lugar. O piloto largou em terceiro lugar, largou bem, oscila, voltou ao P3, ao lado de Figueira na luta por uma boa colocação, tendo Silveira como concorrente direto no campeonato. O 5º lugar para Fungaro e o podium sem a presença de Figueira, isola Silveira no campeonato.
RF1Brasil, e-sports levado a sério desde 2008
Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções