RODRIGO FIGUEIRA VENDE O GP DO AZERBAIJÃO NA RF1 OPEN SERIES 2021

 08 gp azerbaijao rf1open podium 2021

 

RODRIGO FIGUEIRA VENCE EM BAKU, QUEBRA TABU AO VENCER PELA SEGUNDA VEZ E, PRA VARIAR, ASSUME A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO

 

FRED FUNGARO (RED BULL VIRTUAL) FOI POLE 

 

UM NOVO LÍDER

Figueira leva a sua Red Bull virtual ao topo do podium e da tabela, ao vencer com sobras a prova de Baku, o piloto se isola com 114 pontos na tabela. Figueira largou em segundo lugar do grid, sem maiores problemas, no episódio que resultou em bandeira amarela (volta de número 9), o piloto já dispontava no topo, na liderança. Relargando como tal para perder o posto para Fungaro e retomá- lo em seguida. Se Fungaro, seu companheiro de equipe era página virada, Anderson Roberto (Williams virtual) era o novo oponente. Roberto chegou a ultrapassar Figueira na volta 30, contudo, não foi páreo para Figueira, que vinha confiante em sua tocada do começo ao fim da prova, voltando a liderança no giro 36. O piloto quebrou o tabu ao vencer em Baku pela segunda vez (20/21) e, de quebra, sacramenta a volta mais rápida da prova 1:37.192 

 Em uma corrida dinâmica, com 16 carros na pista e quatro abandonos, Figueira se coloca como um dos grandes candidatos ao título da atual temporada.

 

MICROFONE ABERTO

“Estou feliz, esta pista é a que eu mais gosto, top das tops (…) Bem confiante em meu carro”

(Figueira) 

 

ANDERSON ROBERTO P2 

Roberto, piloto da Williams virtual, foi o segundo lugar do podium, chegou a ameaçar a performance do líder Figueira, mas não foi feliz. O piloto largou em quarto lugar, logo assume o terceiro lugar da prova. Em seus melhores momentos, ultrapassa Figueira e segura por alguns giros a saga de Figueira, com efeito, perde o posto e sacramenta o P2, tendo Silveira (Racing Point virtual) em sua cola no fim da prova. O segundo lugar da prova soma agora um total de 97 pontos na competição, ficando assim, em terceiro lugar no campeonato. 

 

ISRAEL SILVA P3 (DESTAQUE ALÇADO AO PODIUM)

Silva, piloto da Mercedes virtual largou em terceiro lugar do grid de compostos macios, teve a sua performance prejudicada ao ser tocado de forma brusca por Evandro Marques (Toro Rosso virtual), indo aos boxes e voltando em último lugar. Com efeito, a corrida de recuperação foi digna de nota, o piloto terminou em quarto lugar, contudo, devido às circunstâncias (penalizações), o piloto foi catapultado ao podium com muita dignidade, haja vista a sua performance singular, galgando posições. Silva soma um total de 79 pontos no campeonato.

 

ADRIANO RIBEIRO P4

Ribeiro fecha o top-5 da corrida de rua dinâmica e cheia de desafios, contudo, nos cortes do pós quadriculada, o piloto sobe uma posição na prova. O piloto largou do sétimo lugar, se manteve no posto. Na relargada ocasionada pelo episódio de Muniz, o piloto ocupava o quinto lugar. Correndo atrás de Silveira, o piloto correu na maior parte do tempo entre os cinco primeiros, no final da prova, sacramenta o posto. O piloto soma um total de 72 pontos no campeonato. 

 

SANDRO NOCERA P5 

Com Silveira (Racing Point virtual) fora do top-5 devido ao cortes sem anestesia do pós corrida, Nocera (Ferrari virtual) avança uma casa e fecha o P5 da race. Nocera largou em oitavo no grid, oscila, cai para décimo, relargando em oitavo após bandeira amarela, seu posto inicial. O piloto só figura entre os seis pilotos da frente na metade da prova. No efeito positivo da câmera Onbord, sua tocada confiante, cheia de estilo, regada à uma ultrapassagem em Pettinari, foi sensacional. O piloto sacramenta o P6, subindo um posto no pelotão, fechando assim em Top-5.

 

RF1 Brasil, e-sports levado a sério desde 2008

 

Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima