RODRIGO FIGUEIRA SUPERA ANDERSON ROBERTO E VENCE EM BARCELONA
ANDERSON ROBERTO (WILLIAMS VIRTUAL) FOI POLE
Figueira (Red Bull virtual) vence a segunda corrida na temporada e de lambuja faz a volta mais rápida 1:16.568
Em uma corrida dinâmica, com 17 carros no grid, Figueira (Red Bull virtual) venceu e entrou de vez na briga ao somar agora um total de 83 pontos no campeonato. O piloto largou em quinto lugar do grid, de compostos médios, larga muito bem, assume o terceiro posto do pelotão, antes do primeiro Safety car, para nos boxes, voltando a frente do líder Roberto. Em sua frente, Silveira (Racing Point virtual), contudo, Figueira não tomou conhecimento, foi para cima, assumindo assim a liderança da prova. Mesmo sofrendo pressão de Roberto, o piloto não vacila, se mantém em sua tocada confiante. Figueira para novamente nos boxes na volta 43, volta em segundo lugar, porém, o piloto já estava no topo de novo, no giro 46, nada tirava de Figueira a alegria do lugar mais alto do podium.
“Eu estava confiante no meu ritmo, fiz uma excelente largada (…) Bem suada a prova… Mais uma vitória”
(Figueira)
VINICIUS RANIERI (MERCEDES VIRTUAL), O ATUAL CAMPEÃO, FOI P2
Ranieri volta ao seu lugar comum, o podium, em uma corrida muito movimentada, o piloto prova que entende do riscado, mesmo sofrendo pressão dos concorrentes, se manteve, atingindo a meta. O piloto largou em segundo lugar do grid, de compostos médios, sua largada não foi fácil, sofreu pressão, contudo, perseverou até o fim, levando 18 pontos para casa. Fazendo uma releitura da temporada passada, Figueira e Vinicius estão na cena virtual, mais vivos do que nunca, como nos velhos tempos.
FRED FUNGARO, O LÍDER DA COMPETIÇÃO, FOI O P3
Fungaro, o líder da competição, chega em terceiro lugar da prova, sem rasgar os manuais, somando um total de 91 pontos na tabela. O piloto largou em nono lugar do grid, largou bem, indo ao sexto lugar, com efeito, após idas e vindas de Safety cars, o piloto não saiu mais do top-5 do pelotão. Em uma corrida condensada, o piloto correu com os manuais do AV embaixo do braço. Ao ultrapassar Adriano Ribeiro (Ferrari virtual), no fim da race, garante o topo da tabela e um lugar ao sol.
ADRIANO RIBEIRO (P4)
Ribeiro (Ferrari virtual) foi o P4 da prova, o piloto perde o terceiro lugar da prova para Fungaro, contudo, não perde a classe, somando um total de 50 pontos na competição. Na reta não tinha pra ninguém, o piloto voava baixo na pista. Ribeiro fez uma excelente prova na Catalunha, digna de podium, contudo, no meio de feras do AV, o piloto prova e comprova a sua versatilidade, perdendo o posto para o líder da competição, no final da prova.
ISRAEL SILVA /MERCEDES VIRTUAL (P5)
Silva largou em quarto lugar do grid, perdendo posições na largada, caindo para nono lugar na primeira volta da prova. Contudo, vai galgando posições como quem não quer nada, chegando em quinto na volta 14, em terceiro na volta 21, por exemplo. Logo, após idas e vindas de Safety cars na pista, o piloto se coloca na parte de cima, brigando por sua boa colocação em uma disputa frenética. O piloto soma um total de 49 pontos na competição.
RF1 BRASIL, E-SPORTS LEVADO A SÉRIO DESDE de 2008
Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções