RÔMULO SILVEIRA, O POLE POSITION DE PORTIMÃO, VENCE SEM DEIXAR MARGENS PARA DÚVIDAS.
RÔMULO SILVEIRA (RACING POINT VIRTUAL) É POLE E LÍDER
Quatro provas até o momento, quatro vencedores diferentes (Chico Alves/Anderson Roberto/Fred Fungaro e Rômulo Silveira) e outras tantas possibilidades de possíveis vencedores. Em uma temporada singular, Silveira (Racing Point virtual) alcança a liderança em meio ao equilíbrio reinante.
O piloto largou na ponta, se manteve firme no começo da prova, liderou nas primeiras vinte voltas. Entre idas e vindas, volta ao topo para a glória final. O piloto soma um total de 76 pontos no campeonato, isolado na pista e na tabela. Entre paradas nos boxes, bandeiras amarelas e Safety cars, Silveira sai ileso da pista para o topo do podium, no “salseiro” final, após Safety car, o piloto cravou a vitória.
Em uma corrida dinâmica, com muitas ultrapassagens, dezoito carros desfilavam no grid, muitas disputas, abandonos e manobras na pista.
‘RESULTADO EM PISTA’
“Estou satisfeito com o ritmo que eu encontrei no carro agora, desde Ímola, esta vitória já era para ter vindo… No Bahrein ganhei mas não levei, dessa vez acredito que vou levar para casa”
Silveira
JUNTOS E MISTURADOS
SANDRO NOCERA (P2)
Nocera e a sua Ferrari virtual terminou a prova em grande estilo, o P2 da noite liderou o pelotão com maestria em alguns momentos da corrida. O piloto largou em sexto no grid, manteve o posto, avança, sacramenta o ótimo posto. Somando 34 pontos, o piloto entra na briga pelo título do campeonato, demonstrou na pista que tem força para tal. No podium, o brilho vermelho, a equipe forte se destaca novamente.
ADRIANO RIBEIRO (P3)
Ribeiro (Ferrari virtual) foi visceral, largou em segundo no grid, em sua tocada, a constância de quem sabe onde quer chegar. Na largada, oscila, se recupera, não perde o foco. O piloto soma um total de 30 pontos na tabela do campeonato. Na parte da frente do pelotão, Ribeiro e Nocera fizeram uma das melhores corridas da dupla. Em seu encalço, Fred Fungaro, contudo, o piloto perseverou até o fim.
RODRIGO FIGUEIRA (P4)
Figueira (Red Bull virtual) terminou a prova com muita luta e disposição, o piloto largou em quarto lugar do grid, largou bem, se manteve. Com 37 pontos na competição, Figueira vem somando seus pontos, passando batido, mas não despercebido. Sempre correndo junto de seu companheiro, sendo inclusive ultrapassado por Fungaro. No fim da race, avança e crava o posto, sai ileso da confusão final.
Seu companheiro de equipe Fred Fungaro, não foi feliz, abandonou a prova no fim, problemas no motor, contudo, cravou a melhor volta da prova: 1:15.021
O DESTAQUE DA PROVA:
RICARDO SOEIRO
Soeiro (Alfa Romeo virtual) soma os seus primeiros pontos com muita dignidade, o décimo terceiro lugar do grid, finalizou a prova em P5. Na largada, o piloto oscila, sobe um posto, avança. O destaque da noite chegou a ficar em segundo lugar do pelotão, em uma noite inspirada, Soeiro se destacou em sua tocada, com concorrentes de peso em seu encalço, o piloto manteve a calma e remou ao objetivo final.
Assista o VT completo e fique por dentro de todas as emoções
RF1 Brasil, e-sports levado a sério desde 2008