ULTIMA ETAPA ALPIE KART CUP 2020

ultima etapa alpie kart cup 2020 960x540

KARTÓDROMO DE INTERLAGOS (15/10)

Lucas Freitas é o campeão da primeira temporada do Alpie Kart Cup 2020, ao vencer as duas baterias da prova

Lucas Freitas é pole

Em uma noite super inspirada, Lucas Freitas vence a primeira bateria sem maiores problemas, em um grid com sete carros, o pole position larga bem e se mantém do começo ao fim da bateria no topo. Seguido por Thiago Dalan e Daumer Giuli. Dalan e Giuli brigavam por uma melhor colocação: o segundo lugar da prova, quiçá do campeonato. No meio do pelotão Alexandre Lino praticamente garantia o seu posto, largou em quarto e se manteve. Bento Rosato que havia largado em sexto, finalizou a prova em quinto lugar. No fim do pelotão, o embate foi entre César Bergesch e Kléber Stippi, porém, quem sacramenta o sexto posto é Bergesch.

“A corrida foi razoavelmente tranquila, consegui abrir em relação ao Thiago, a gente treinou bastante”

LUCAS FREITAS

Grid de Largada

1 Lucas Freitas

2 Thiago Dalan

2 Daumer Giuli

4 Alexandre Lino

5 Kléber Stippi

6 Bento Rosato

7 César Bergesch

 

Resultado 1° Bateria

1 Lucas Freitas

2 Daumer Giuli

3 Thiago Dalan

4 Alexandre Lino

5 Bento Rosato

6 César Bergesch

7 Kléber Stippi

 

Melhor volta: Lucas Freitas 44.236

 

Lucas Freitas é campeão!

A segunda bateria não seguiu o mesmo roteiro tranquilo da primeira, afinal, Freitas larga bem, porém, perde o posto para Dalan em seis minutos de prova. É neste momento em que ocorre o melhor momento da bateria, a defesa insana de Dalan pelo posto. O jovem piloto se defendeu o quanto pode, com efeito, comete um pequeno erro, caindo para segundo lugar; Freitas recupera o posto, não sem muita luta. Dalan, que flertou com o topo do pelotão, erra nos minutos finais da bateria, perde o segundo lugar para GiuliLino que largou em quarto lugar no grid, se mantém no posto. Bergesch em seu embate com Stippi se deu bem novamente, colocando o seu Kart à frente de Stippi.

 

Resultado da segunda bateria

1 Lucas Freitas

2 Daumer Giuli

3 Thiago Dalan

4 Alexandre Lino 

5 César Bergesch

6 Kléber Stippi

 

Abandono: Bento Rosato

 

Melhor volta: Thiago Dalan 44.338

campeão Lucas Freitas triunfou em seis baterias, em doze possíveis, sua saga triunfante, começa a apartir da terceira etapa. As duas primeiras etapas do Alpie Kart Cup foi um grande laboratório para o piloto, que passa batido, mas não despercebido. O vice campeão Daumer Giuli, venceu duas baterias, em doze possíveis, foi logo na primeira etapa, em Interlagos. Daumer apresenta as credencias logo de cara, se colocando em um campeonato de tiro curto, como um possível vencedor. O terceiro lugar Thiago Dalan, também venceu duas etapas, para ser exato, a quarta e a quinta etapa, onde com Freitas, nadavam de braçadas nas dobradinhas.

 

LUCAS FREITAS/ GST Team ( CAMPEÃO)

DAUMER GIULI/ DG Kart (VICE-CAMPEÃO)

THIAGO DALAN/ GST Team (TERCEIRO  LUGAR)

 

“OS PILOTOS VIRTUAIS SÃO PARA MIM TODOS PILOTOS, FANTÁSTICO A HABILIDADE, COM TODA CERTEZA ELES TEM HABILIDADES PARA SE ADAPTAREM AO REAL TAMBÉM”

EMERSON PIEDADE (ALPIE ESCOLA DE PILOTAGEM)

 

CLASSIFICAÇÃO

TOP-1 LUCAS FREITAS  240

TOP-2 DAUMER GIULI  217

TOP-3 THIAGO DALAN  197

TOP-4 ALEXANDRE LINO  165

TOP-5 KLÉBER STIPPI  141

TOP-6 FELIPE DUARTE  126

TOP-7 CÉSAR BERGESCH  121

TOP-8 BENTO ROSATO  118

TOP-9 SÉRGIO MIGUEL  66

TOP-10 EDUARDO MARCELINO  63

 

Roteiro (do) traçado

INTERLAGOS 6/08

ARACAJÚ 20/08

DOIS LAGOS 3/09

TARUMÃ 17/09

CARAGUÁ 1/10

INTERLAGOS 15/10

 

“Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência”

Roberto Shinyashiki

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

A Alpie Escola de Pilotagem parabeniza o campeão LUCAS FREITAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima