RÔMULO SILVEIRA VENCE O GP VIRTUAL DA RÚSSIA 2020

podium russia 2020 960x540

RÔMULO SILVEIRA VENCE O GP VIRTUAL DA RÚSSIA 2020

Rodrigo Figueira (Ferrari virtual). É POLE!!!

SILVEIRA VENCE PELA SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA, O LESTE EUROPEU FAZ MUITO BEM AO PILOTO.

O piloto da Lotus virtual largou em segundo lugar em um grid relativamente cheio, 18 carros. Silveira larga atrás do vice líder Figueira (Ferrari virtual) e à frente do líder Ranieri (McLaren virtual), em uma largada tranquila, onde Figueira se mantém no topo. Com dez voltas, duas bandeiras amarelas já davam o ar da graça, só para variar. Figueira sustenta o posto até a volta 18, os pilotos chegam a se tocarem, o vice líder é ultrapassado por Silveira, que não larga mais o posto. Em uma tocada segura, o piloto se estabilza no topo, se faz presente, mesmo estando ausente nas etapas anteriores. Silveira soma um total de 106 pontos no campeonato, em sua segunda vitória (Hungria/Rússia). O piloto termina a prova à frente de Figueira, Ranieri e Sandro Nocera, nada mal para quem estava ausente.

DE VOLTA NA PRAÇA DO AV

“Já ganhei na Hungria, lá não foi tão tenso com aqui, inclusive foi minha última prova aqui na RF1 Brasil 

SILVEIRA

POLE POSITION

O pole position Rodrigo Figueira (Ferrari virtual), tinha tudo para se dar bem na noite, afinal, entre ele e Ranieri, havia um obstáculo (Silveira), só precisava o piloto combinar com os Rússos. Figueira larga bem, em uma tocada segura até a volta 18, quando perde o posto de líder. Se o primeiro lugar parecia distante, o segundo lugar do podium tinha dono, mesmo com Ranieri e Sandro Nocera por perto, os 18 pontos tinha endereço certo. O vice líder do campeonato atingiu um total de 239 pontos  na competição, sendo que 54 pontos separam Figueira do líder Ranieri, faltando apenas 5 etapas para o término da temporada. Não será fácil para o piloto reverter esse quadro, mas não é um cenário impossível.

SEGUINDO OS MANUAIS

O terceiro lugar do podium ficou na conta do líder Vinicius Ranieri (McLaren virtual), que correu com a tabela de pontos debaixo do braço. Ranieri largou em terceiro lugar do grid, com um obstáculo (Silveira) entre ele e o seu maior concorrente (Figueira), obstáculo este, meio ausente. Seus maiores embates na prova foi com o excelente piloto Sandro Nocera (Toyota virtual), na briga pelo terceiro lugar ao sol. O piloto chegou a flertar com o segundo lugar do pelotão, mas não sustenta o posto. Entre bandeiras amarelas e paradas nos boxes, o terceiro lugar de Ranieri lhe caiu muito bem. O piloto atingiu um total de 293 pontos na competição de tiro longo, onde os manuais do AV foi seguido passo a passo. Onze vitórias em 16 etapas, senhoras e senhores (matemáticos de plantão), façam suas apostas.

TOP-4? AV(er)

O top- 4 da prova foi o piloto Sandro Nocera (Toyota virtual), top- 4 da prova e também da competição, haja vista que o piloto soma agora um total de 148 pontos, bem perto de Israel Silva (McLaren virtual), que soma 156 pontos. O terceiro lugar está em aberto, certamente. No grid o piloto largou em quarto lugar, tendo como um obstáculo na prova, nada mais nada menos do que o líder da competição, Ranieri. Em uma prova com bandeiras amarelas e paradas nos boxes, Nocera se saiu muito bem, finaliza a prova com compostos macios e, de lambuja, faz a volta mais rápida 1:32.742. 

TOP-5 

Eduardo Marques, piloto da Racing Point virtual, terminou a prova em sexto, porém, no pós quadriculada, é alçado ao quinto lugar. Quem negaria o posto do piloto, sendo que a prova de Marques foi uma de suas melhores performances da temporada, o piloto estava muito bem no traçado Russo. Marques largou em décimo primeiro no grid, chegou a ficar em terceiro lugar do pelotão. O piloto soma um total de 39 pontos, na competição.

TOP-6

Adriano Ribeiro, piloto da Toyota virtual, terminou a prova em sétimo, porém, devido às circunstâncias, é catapultado ao sexto lugar, o time Toyota virtual agradece. O piloto largou em sétimo lugar no grid, chegando a ficar em terceiro lugar do pelotão, à frente de Silveira, por exemplo. O piloto chegou a ficar em décimo sétimo lugar, após ser tocado por Silveira. Em uma prova de recuperação, o sexto lugar não foi tão ruim assim. O piloto soma um total de 121 pontos na competição.

TOP-7

Igor César, piloto da Mercedes virtual, largou em oitavo lugar no grid, terminou a prova em quinto lugar, porém, no pós corrida, o piloto teve o posto contestado, caindo assim, para o P7. O piloto soma agora um total de 74 pontos. 

TOP-8

Márcio Abduch, piloto da Merceds virtual, largou em décimo segundo lugar do grid, finalizou a prova em nono, porém, na esteira de cortes e correções, é alçado à P8. O experiente piloto da Mercedes virtual é o top-10 da competição, somando um total de 41 pontos.

TOP-9

Fred Fungaro, piloto da Ferrari virtual, largou em nono lugar no grid, terminou a prova em décimo, porém, é alçado ao P9 da prova, devido aos cortes do pós corrida. O piloto soma um total de 40 pontos.

TOP-10

Pedra Júnior,  piloto da Haas virtual, largou em décimo lugar do grid, finalizou a prova em oitavo, contudo, perde o posto devido aos cortes do pós corrida,caindo assim para P10. O piloto em sua terceira apresentação, soma um total de 7 pontos.

21 etapas, 16 concluídas, título em aberto, nada de férias para Vinicius Ranieri. Na temporada onde o cockpit era o melhor lugar da casa, o campeonato de automobilismo virtual nunca foi tão disputado.

Próxima etapa, Japão.

 RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima