KARTÓDROMO DE CARAGUÁ
Lucas Freitas é pole!
A dupla imbatível da temporada do Alpie Kart Cup fatura mais uma vez: Lucas Freitas vence a primeira bateria e, pra variar, Thiago Dalan vence a segunda bateria.
Grid de largada
1º Lucas Freitas
2º Thiago Dalan
3º Kleber Stippi
4º Bento Rosato
5º César Bergesch
6º Alexandre Lino
7º Pedra Júnior
8º Fernando Bergesch
9º Pedro Henrique
10º Sérgio Miguel
11º Francis Harstein
12º Daumer Giulli
Em uma largada tranquila, Lucas Freitas dominou a primeira bateria de ponta a ponta, sem sofrer nenhuma ameaça. Haja vista que o piloto chegou a colocar 8 segundos de distância entre ele e o segundo colocado (Dalan). Pista difícil, de alta, curvas fechadas e muitas disputas em todos os setores do traçado. Thiago Dalan finalizou a prova em segundo, onde teve alguns embates com Kleber Stippi e Bento Rosato. Rosato fez uma ótima bateria, fez jus ao terceiro lugar. Destaques para Daumer Giulli, que larga em último, se recupera e finaliza em sexto. Stippi também fez uma das melhores performances do campeonato, finalizou a bateria em quarto. Alexandre Lino largou em sexto e finalizou em quinto, boa bateria do piloto. Brigas, disputas e ultrapassagens, a primeira bateria foi constante, ficou claro a evolução do grid na temporada, houve apenas um abandono.
“Tentei errar o menos possível para conseguir abrir bastante, tudo deu certo”
Freitas
PRIMEIRA BATERIA
Top-1 Lucas Freitas
Top-2 Thiago Dalan
Top-3 Bento Rosato
Top-4 Kleber Stippi
Top-5 Alexandre Lino
Top-6 Daumer Giulli
Top-7 César Bergesch
Top-8 Pedra Júnior
Top-9 Francis Harstein
Top-10 Fernando Bergesch
Abandonos: Sérgio Miguel
Volta rápida: Lucas Freitas :35.465
De Freitas para Dalan
A segunda bateria seguiu o mesmo roteiro, Lucas Freitas larga bem e se destaque na prova, dominando à dois minutos do fim. Freitas sofre um revés, abandona a prova. Logo, o grande vencedor foi Thiago Dalan, o piloto estava no lugar certo e na hora certa, foi beneficiado pela queda do parceiro. Parceiro entre aspas, afinal, na pista, Freitas corria para a vitória, mas faltou combinar com os Russos. Não basta correr bem, tem que ter um pouco de sorte, afinal, a corrida é constante e não declina. E sorte Dalan tem de sobra, o piloto sacramenta a vitória. O grande destaque ficou por conta de Kleber Stippi, que já havia feito uma boa bateria, evolui para um merecido terceiro lugar. Uma das melhores performances do piloto. Assim como Bento Rosato e Alexandre Lino, ambos fizeram uma ótima bateria.
“O LUCAS CAIU E AI CAIU NO MEU COLO A VITÓRIA”
DALAN
SEGUNDA BATERIA
Top-1 Thiago Dalan
Top-2 Daumer Giuli
Top-3 Kleber Stippi
Top-4 Bento Rosato
Top-5 Alexandre Lino
Top-6 Pedra Júnior
Top-7 César Bergesch
Top-8 Fernando Bergesch
Top-9 Sérgio Miguel
Abandonos:
Francis Harstein
Lucas Freitas
“Ele (Lucas Freitas) demorou pra pegar a mão do rFactor 2, treinou muito, ele e o Thiago Dalan, daí o resultado”
Sandro Freitas
“Tem pilotos que entram pensando em ganhar, outros em se divertir, os dois casos estão certos. Lucas Freitas entra para ganhar”
Sandro Nocera
Seis etapas de tiro curto, a primeira ficou na conta de Daumer, a segunda etapa, novos atores: Eduardo Marcelino e Felipe Duarte. É na terceira etapa que Lucas Freitas assume todo protagonismo do campeonato, fatura as duas baterias. Na quarta etapa, a dupla imbatível aparece pela primeira vez (Lucas/Thiago). O repeteco se dá agora, na quinta etapa. Contudo, Lucas é o grande favorito, deixando o segundo lugar para Daumer e Dalan brigarem. Na esteira de um lugar ao Sol (terceiro lugar), vem Felipe Duarte, Eduardo Marcelino, Kleber Stippi, Bento Rosato e companhia.
Próxima etapa: Interlagos 15/10
RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério
ASSISTA O VT COMPLETO DA 5ª ETAPA ALPIE KART CUP 2020