15ª ETAPA GP VIRTUAL DE CINGAPURA 2020

podium singapura 2020 960x540

ISRAEL SILVA VENCE O GP VIRTUAL DE CINGAPURA

Ranieri (McLaren virtual) é pole em Cingapura

COM DIREITO A DOBRADINHA, ISRAEL VENCE  PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA 

Israel Silva (McLaren virtual) venceu a primeira prova desta temporada 2020, após ser três vezes o segundo lugar do podium, eis que chega o grande dia. Em uma prova carregada de desafios, bandeira amarela, bandeira vermelha, big one e safety car, o piloto que terminou a prova em segundo (mas devido às circunstâncias), foi catapultado ao topo. O piloto largou em terceiro lugar do grid, de compostos duros, flertou sempre na parte de cima do pelotão. Uma excelente corrida do piloto, alçado ao top-1 com méritos, haja vista que o piloto não mudou a postura em nenhum momento da prova. Com bandeira vermelha ou não, em segundo ou em primeiro lugar, nada tira o brilho do piloto, correu muito. Em uma prova de rua, o piloto superou a muvuca e sacramenta o posto à frente de Ranieri, Nocera, Pierre, Ribeiro e Figueira. O piloto soma agora um total de 155 pontos na competição.

MICROFONE ABERTO

“Essa muvuca já era esperado, por ser uma prova de rua… Uma corrida de estratégia, larguei de pneus duros… Graças a Deus, mais um dobradinha para equipe” 

ISRAEL SILVA 

DE PRIMEIRO PARA SEGUNDO LUGAR

Em uma corrida onde a bandeira vermelha deu o ar da graça, a equipe da McLaren virtual (Vinicius Ranieri/Israel Silva) dominou praticamente toda a prova. O primeiro momento (32 voltas) teve o seu início marcado pela ótima largada, haja vista que o grid estava mais enxuto:16 carros. O pole position só abriu mão do topo, quando parou nos boxes, cedendo espaço ao companheiro de equipe Israel Silva. O piloto volta em segundo e, logo em seguida, recupera o posto. Já o segundo momento da prova, após a bandeira vermelha (0/17), foi marcado pela tentativa frustrante de Rodrigo Figueira (Ferrari virtual) em ultrapassá-lo, sem sucesso. O piloto chega a colocar até 8 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. A terceira dobradinha da McLaren virtual, atingindo assim, a hegemonia em termos de equipe:434 pontos. Porém, devido aos cortes pós corrida, a dobradinha teve como líder Israel Silva. Já no quesito piloto, Ranirei se isola cada vez mais:279 pontos. O décimo primeiro podium do piloto, colocando uma vantagem de 59 pontos entre ele e o vice líder Figueira. Pole, segundo lugar, líder e dono inconteste da volta mais rápida da prova:1:36.756

ABANDONAR A PROVA?

SANDRO NOCERA  (Toyota virtual), é o terceiro nome da prova, digno de nota e, claro, digno de mais um podium. O piloto havia largado em sexto lugar do grid, ganha um posto na primeira volta, depois assume o quarto lugar. Em disputas por posições com Jean Pierre (Renault virtual), Nocera foi feliz. No primeiro momento da prova, o piloto flertava em quarto e quinto lugar, chegou a ser ultrapassado por Pierre facilmente. Já no segundo momento, pós bandeira vermelha, a palavra “facilmente” sai de cena, abrindo espaço para uma performance inescapável. De novo uma boa apresentação de Nocera, atingindo um total de 136 pontos. O piloto foi do “vou abandonar a prova”, ao “daqui não saiu, daqui ninguém me tira”.

PIERRE FAZ UMA CORRIDA EXCEPCIONAL CHEGANDO EM 4ª MAS PERDE DUAS POSIÇÕES POR CORTE DE BOX

O quarto lugar tinha um endereço Jean Pierre (Renault virtual) Canadá. Pierre mais uma vez faz uma apresentação de gala, haja vista que o piloto havia largado em sétimo lugar do grid, em uma corrida de rua, com várias camadas e nuances, o piloto se desenvolveu com maestria. Já na volta 5/49, o canadense já era o quinto lugar. Pierre chegou a ultrapassar Sandro Nocera, saindo do quinto para o quarto posto, com tranquilidade e com a faca nos dentes. Infelizmente seu brilho foi ofuscado por cortar a linha de saida dos box e foi penalizado em duas posição indo para P6. O piloto soma agora um total de 44 pontos, se destacando de Fungaro e Abduch. Pierre sempre presente nos treinos livres da semana, consegue absorver nas provas os frutos de muito treino, concentraçaõ e empenho.

ERA PRA SER 5º MAS TEVE BÔNUS.

Denominador comum: Adriano Ribeiro Toyota virtual 115 pontos. Ribeiro mais uma vez soma pontos em uma prova, algo comum ao piloto, o time Toyota virtual agradece:251 pontos. A dupla Ribeiro/Nocera estão a oito pontos de ultrapassarem a equipe da Ferrari virtual, por exemplo. O piloto largou do décimo segundo lugar, teve que galgar posições em uma prova de rua cheia de desfios, até chegar em seu posto, sacramentando asim, um quinto lugar com bônus para quarto tanto na race, como na competição.

OITO PONTOS E A VICE LIDERANÇA

O top-6 virou top 5 da noite foi o vice líder Rodrigo Figueira, o piloto da Ferrari virtual havia largado em segundo lugar do grid. No primeiro momento da prova, o piloto impunha o seu ritmo, ora em terceiro, ora em segundo lugar do pelotão. Figueira teve alguns embates com Israel Silva, por exemplo. Com efeito, na segunda parte da prova, regado a bandeira vermelha, o piloto não foi feliz. a volta 4/17, após a interrupção, o piloto chega a ultrapassar Vinicius Ranieri, comete um pequeno erro (espalha), toca em Vinicius, perdedendo assim, chances de vencer a prova. O piloto vai aos boxes, volta em décimo e sacramenta o sexto lugar com upgrade para quinto. Figueira soma um total de 223 pontos no campeonato. Faltam ainda 6 etapas para o término do competição, o campeonato vai se afunilando. Para Figueira, essa margem de 55 pontos de diferença tem que sofrer queda livre.

DESTAQUE ROCHA, DIGO: PEDRA!

O destaque da prova teve apenas uma etapa para convencer (Monza) e outra para pontuar e colocar o seu carro entre os 7 melhores da noite. Pedra Júnior (Haas virtual) havia largado em décimo quinto lugar, se recupera bem e sacramenta o posto á frente de Abduch, Adriano Cardoso e Fred Fungaro, nada mal para o piloto da Haas virtual, que soma agora 6 pontos na competição.

MERCEDES VIRTUAL? 

O P8 da noite estava em nova roupagem, Márcio Abduch, em sua nova versão 4.0, agrega mais 4 pontos em um total de 37. O piloto havia largado em décimo lugar no grid, ganha duas posições e se mantém no top-10 da competição. O piloto que havia largado com pneus duros, flertou com a décima posição e também com a sétima.

TOP-9

O nono lugar da prova ficou por conta de Adriano Cardoso, piloto da Toro Rosso virtual. Cardoso largou em décimo quarto lugar da prova, prova esta de rua. O piloto soma mais dois pontos na tabela (12 pontos no total).

TOP-10

Fechando a zona de pontuação, vem o piloto Fred Fungaro (Ferrari virtual), na décima colocação. Fungaro largou em nono lugar do grid, lembrando que o piloto em seus altos e baixos flertou com a quarta colocação e a terceira colocação. O top 10 da prova vem na esteira de asas perdidas, bandeiras amarelas e vermelhas e uma pitada de muito azar. Fungaro soma uma total de 37 pontos.

Dezeseis pilotos no grid (três abandonos), treze pilotos concluíram a prova, entre eles: Francis Hartstain (Williams virtual), Flávio Falcão (Renault virtual) e Fábio Muniz (Haas virtual).

“Aquele que vence a si próprio, é o maior dos guerreiros”

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

PRÓXIMA ETAPA: RUSSIA

Assista o VT completo da corrida no canal Xtreme TV 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima