15ª ETAPA GP VIRTUAL DE SINGAPURA 2020

gp cingapura 2020 960x540

 

MARINA BAY SINGAPORE STREET

 

TONIGHT TONIGHT, IT’S LONG LONG NIGHT

Se a chuva deu o ar da graça nesta temporada (Spa-Francorchamps), chegou a hora e a vez da linda e iluminada noite asiática de Singapura. Afinal, depois da tempestade, não vem a bonança, vem um longo traçado de 5.065 km, 23 curvas e 49 voltas.

Em uma disputa técnica e muito difícil, haja vista que diferente de Mônaco, o traçado permite ultrapassagens, porém, o risco de um possível acidente (abandonos) é eminente.

No circuito cheio de estilo (no que toca o real), precisa de nada mais nada menos que 1600 refletores; 108.423 metros de cabos e 3.180.000 watts, capaz de iluminar 4 estádios de futebol.

Um desafio técnico tanto no real, quanto no virtual, devido à uma combinação de curvas rápidas e lentas.

Na última temporada (2019), o atual líder Ranieri (McLaren virtual), não estava presente. Já o vice líder Figueira (Ferrari virtual), não só estava presente, como estava no podium, naquela que foi a décima primeira vitória da lenda viva Wesley Rocha. Com efeito, o líder certamente não ficará de fora desta vez, tampouco o vice líder, que conhece as luzes da cidade. Vale lembrar que Ranieri venceu em Singapura (17/18), assim como Felipe Santoro (Force India virtual)  já venceu em outrora.

Faltam apenas sete etapas, desta vez nada de “férias” por título antecipado, muito pelo contrário, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.  Figueira, piloto da Ferrari virtual, pode estreitar as diferenças com uma possível vitória. Assim como Ranieri, piloto da McLaren virtual, pode se isolar ainda mais na tabela de pontos. O mesmo pode ocorrer com Israel Silva (companheiro de Ranieri), podendo se afastar um pouco mais de seu concorrente direto, Sandro Nocera (Toyota virtual), ou ver Nocera ascender ao top-3 de peso. Adriano Ribeiro, piloto da Toyota virtual, não pode ser subestimado, o piloto corre por fora, “mas corre”, podendo encostar tanto em Nocera, quanto em Silva. Em matéria de equipes, a McLaren virtual vai bem, obrigado, porém, a Ferrari virtual tem concorrentes na praça. Um possível podium com os pilotos da equipe Toyota virtual pode ocorrer, esquentando ainda mais o palco iluminado.

Wesley Rocha (Mercedes virtual) segue ausente. Rômulo Silveira (Lotus virtual) esteve ausente. Igor César (Mercedes virtual) volta a estar presente, assim como a última atuação de Jean Pierre (Renault virtual), esta presente em nossas mentes. Fred Fungaro (Ferrari virtual), pra variar, estava no podium da última corrida em Singapura. Como vêem, um top-10 de muita história.

Singapura: alguns gostam, outros nem tanto, porém, no AV, o ingrediente noite, é o pano de fundo ideal para um possível grid cheio.

Bom dia, boa tarde e, claro, boa noite!

“Ficar de fora de um circuito desafiador como esse, é algo que dói demais no coração”

FALCÃO (ausente em 2019)

A corrida será domingo 27/09 às 22hs

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima