KARTÓDROMO TARUMÃ
Lucas Freitas é pole position
NADANDO DE BRAÇADAS
Treze pilotos marcaram presença na quarta etapa do Alpie Kart Cup, onde Lucas Freitas nadou de braçadas na primeira bateria e Thiago Dalan faturou a segunda bateria. Na primeira bateria houve uma hegemonia de Freitas, já na segunda bateria houve disputas até o último minuto, com Thiago Dalan na liderança.
GRID DE LARGADA
1 Lucas Freitas
2 Thiago Dalan
3 Daumer Giulli
4 Alexandre Lino
5 Kleber Stippi
6 Bento Rosato
7 Eduardo Marcelino
8 César Bergesch
9 Pedra Júnior
10 Miguel Braga
11 Pedro Henrique
12 Fábio Muniz
13 Sérgio Miguel
Hegemonia
O começo da primeira bateria foi bem tranquilo para Lucas Freitas, era o piloto e mais doze, literalmente. O piloto largou de maneira tranquila, colocando seu Kart bem à frente de Thiago Dalan, Daumer Giulli e Alexandre Lino. Houve um certo distanciamento de um piloto para o outro, sem muitos embates e ultrapassagens neste primeiro momento. Freitas conduziu o pelotão com maestria e muita habilidade. O piloto terminou a bateria sem muitos riscos, entrando de vez na briga pelo título. O segundo lugar ficou com o ótimo piloto Daumer Giulli, que mais uma vez, vê a performance de Lucas Freitas sair vencedora. Giulli fez uma boa bateria, consistente e habilidoso, mas não conseguiu ultrapassar o inspirado Freitas. Já o P3 desta primeira bateria ficou com o piloto Alexandre Lino, que faz uma boa prova, colocando o seu Kart entre os três melhores da noite.
PRIMEIRA BATERIA
TOP-1 LUCAS FREITAS
TOP-2 DAUMER GIULLI
TOP-3 ALEXANDRE LINO
Abandonos: Miguel Braga/Pedra Júnior
Melhor volta: Freitas 36.366
“Essa pista eu achei um pouco mais difícil que a de Dois Lagos, uma pista muito rápida, com bastante curva de alta”
FREITAS
GRAND FINALE
A segunda bateria já não foi tão espaçada assim, houve emoções um tanto quanto fortes. Toques, ultrapassagens, Fair play, combates e 4 abandonos. Lucas Freitas não foi feliz na largada, abrindo espaço para o piloto da vez: Pedro Henrique, que assume o posto com maestria. Andar à frente de Daumer Giulli, Lucas Freitas, Alexandre Lino e Kleber Stippi não foi tarefa fácil para Henrique. Após ser tocado na pista por Dalan, Henrique perde o posto, mudando a cara da corrida. Thiago passa a liderar a corrida, tendo em seu encalço, o companheiro de equipe Lucas Freitas. O jovem piloto Dalan, foi feliz.
Momento Fair play
Lucas Freitas em sua busca frenética pelo topo, se enrosca com Daumer e tira o piloto da pista. Porém, não avança, ciente do seu erro espera pelo piloto prejudicado e em uma atitude FAIR PLAY, e só aí e não antes, reinicia a sua saga insana. Bravo!
Correndo por fora
Enquanto isso, correndo por fora, e beneficiado pelo episódio de Freitas e Daumer, Thiago Dalan surge e assume a segunda colocação. Neste momento da corrida Daumer abandona a prova e Lucas Freitas vai remando até o grande momento da noite: o embate com Thiago Dalan, seu companheiro (pero no mucho). Pedro Henrique não estava mais no topo, o piloto foi tocado por Dalan, perdendo até mesmo o terceiro lugar. Confiante e consistente, Thiago Dalan proporcionou um dos melhores finais de prova desta temporada. O piloto defende o posto de seu companheiro de equipe, vence a segunda bateria. Alexandre Lino fica em terceiro lugar das duas baterias, cravando o seu nome no top-3 da noite, duas vezes.
“Tentando só manter a vantagem para o Lucas não colocar o carro de lado, não foi fácil segurar ele ali”
DALAN
SEGUNDA BATERIA
TOP-1 THIAGO DALAN
TOP-2 LUCAS FREITAS
TOP-3 ALEXANDRE LINO
Melhor volta, segunda bateria: Eduardo Marcelino 366.93
Abandonos: Giulli/Muniz/Bergesch/Bento
“O automobilismo é o único esporte no qual o seu companheiro de equipe é também o seu rival”
NIGEL MANSELL
A primeira etapa em Interlagos teve um nome: Giulli. Já a segunda etapa em Aracaju, tivemos Marcelino e Duarte. A terceira etapa em Dois Lagos, Freitas cravou o seu nome nas duas baterias. Nesta quarta etapa, Tarumã, Freitas se consolida e Dalan entra na briga.
Lucas Freitas, Felipe Duarte, Daumer Giulli, Eduardo Marcelino, Thiago Dalan, são os nomes que concorrem ao título que se aproxima. As cartas estão embaralhas na pista, o campeonato de tiro curto (seis etapas) segue aberto. Senhoras e Senhores, façam as suas apostas (eu já fiz a minha).
Próxima etapa: Caraguá 1/10
RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério
Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções