KARTÓDROMO FAZENDA DOIS LAGOS
LUCAS FREITAS VENCE AS DUAS BATERIAS!
DOIS LAGOS, DUAS BATERIAS, DOIS GRIDS E APENAS UM VENCEDOR: O POLE LUCAS FREITAS.
PRIMEIRA BATERIA
Top-1 Lucas Freitas
Top-2 Thiago Dalan
Top-3 Felipe Duarte
Na sessão classificatória, Lucas Freitas já havia dado as credenciais, ao cravar 37.401 assumindo assim a pole position.
O jovem piloto não decepcionou em Dois Lagos, logo na largada, mesmo com Felipe Duarte, Daumer Giuli e Thiago Dalan em seu encalço, o piloto não sucumbiu aos ataques, seguiu no controle do jogo por toda a bateria. Melhor atuação de Lucas Freitas, que repete a atuação de Giuli na primeira etapa, ao vencer as duas baterias.
Boa tocada, concentração total, sintonia fina com Thiago Dalan e, claro, habilidades em cada curva.
“Tentei manter meu traçado, manter o meu ritmo. Consegui abrir, deu tudo certo no final”
Freitas
GRID DE LARGADA (PRIMEIRA BATERIA)
1 Lucas Freitas
2 Felipe Duarte
3 Daumer Giuli
4 Thiago Dalan
5 Pedra Júnior
6 Ayrton de Lima
7 Kléber Stippi
8 Miguel Braga
9 Emanuel Rogério
10 Sérgio Miguel
11 Pedro Henrique
12 Alexandre Lino
13 César Bergesch
14 Fábio Muniz
SEGUNDA BATERIA
1 Lucas Freitas
2 Thiago Dalan
3 Felipe Duarte
A segunda bateria foi um repeteco da primeira, em todos os níveis: disputas em todos os setores, embates frequentes, ultrapassagens e muitas manobras.
Pela primeira vez nesta temporada, se repete o quadro da primeira bateria, no que toca o top-3. Freitas e Dalan em perfeita sintonia e concentração, sem margem para erros, afinal, errar, espalhar na pista ou mesmo rodar, corre o risco de ser ultrapassado pelos concorrentes. Vale lembrar que Lucas Freitas chegou a colocar 16 segundos entre ele e o segundo colocado.
Felipe Duarte correu muito bem na prova, chegar em terceiro pela segunda vez, à frente de Daumer Giuli, por exemplo, não é tarefa das mais fáceis. Lucas e Dalan estavam perfeitos, porém, Duarte se fez presente na prova e também no campeonato.
“Nesse Kart quem errar menos, se sai melhor”
Freitas
Na primeira bateria teve apenas um abandono (Miguel Braga). Já a segunda bateria teve três abandonos: Pedra Júnior/Pedro Henrique/Fábio Muniz).
A terceira etapa do Alpie Kart Cup teve 14 pilotos no grid de largada, onde apenas um piloto teve sucesso no topo do pelotão. Foram três etapas de um campeonato de tiro curto (6 etapas), sinalizando já nestes 50% de campeonato, que Felipe Duarte, Daumer Giuli, Lucas Freitas e Thiago Dalan, são sérios candidatos ao título. Porém, se são três etapas, ainda restam mais três, logo, tudo pode acontecer nos traçados que virão. Eduardo Marcelino, Kléber Stippi, Fábio Muniz, Alexandre Lino, César Bergesch e companhia, tem totais condições de jogar água no chope dos primeiros colocados da tabela.
“O Kart me deu muitos momentos de prazer e grandes memórias. Muitas coisas que uso na Fórmula 1 é do que aprendi no Kart”
Ayrton Senna
A próxima etapa será no dia 17/09 Tarumã
“EU GOSTO MESMO É DE KART” SENNA
Assista o VT e fique por dentro de todas as emoções que aconteceram na corrida
RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério