CIRCUITO DE MONZA
“OK COMPUTER”
O que define um piloto virtual: acessórios, ferramentas, uma boa plataforma, mods, conexão, habilidades do piloto, experiência, expertise, compromisso, seriedade, hardware ou o bom e velho espírito de equipe? O que define um bom piloto de automobilismo virtual (AV): uma liga tradicional, um bom ambiente, premiação, reconhecimento na cena virtual, um simulador de boa qualidade, a cultura virtual, a nostalgia das pistas? Afinal, o que define um bom piloto de automobilismo virtual?
“MONZA CLASSIC”
Asas abertas da imaginação, DRS pra que te quero…
A décima quarta etapa de Fórmula 1 virtual está no ar, o último terço de uma temporada de tiro longo (21 etapas), doravante, nada melhor do que o lendário traçado de Monza para celebrarmos a cena virtual, que vive o seu apogeu. Afinal, se nos queriam em casa de pijamas, nada melhor do que em casa de pijamas em um cockpit.
O traçado mais veloz da Europa, graças à suas retas longas, de pé cravado, será palco da décima quarta etapa, mesmo após a chuva de emoção (Spa), Monza não declinará.
ANTÊNE-SE (La Parabólica)
5.739 km de traçado
43 voltas (80% do traçado)
12 curvas
Circuito de Monza desde 1922
Último vencedor virtual RF1 Br (2019): Fred Fungaro
Último vencedor (F1) brasileiro no real (2009): Rubens Barrichello
Classificacão:
1- Vinicius Ranieri- McLaren virtual 235
2- Rodrigo Figueira- Ferrari virtual 196
3- Israel Silva- McLaren virtual 122
4- Sandro Nocera- Toyota virtual 103
5- Adriano Ribeiro- Toyota virtual 101
6- Wesley Rocha- Mercedes virtual 87
7- Rômulo Silveira- Lotus virtual 81
8- Igor César- Mercedes virtual 62
9- Fred Fungaro- Ferrari virtual 34
10- Anderson Roberto- BMW virtual 32
Ranieri é o líder no topo da classificação à cima, estava ausente na etapa (Monza) da última temporada (2019), porém, naquela que tem tudo para ser uma etapa épica, o piloto estará mais presente do que nunca. Em sua bota (no circuito que tem um formato de bota), vem o vice líder Figueira, que em 2019, estava presente no podium (P3), fator esse, que já o coloca no páreo. O top-3 Silva, parceiro de Ranieri (pero no mucho), tem uma Rocha no meio do caminho (Figueira), se tivesse que ultrapassar o companheiro de equipe sem combinar com o Russos, o piloto hesitaria? Com Nocera & Ribeiro o campeonato de construtores está longe de um desfecho final, se a parada é time, a Toyota virtual não deve nada à ninguém. O que dizer do atual campeão Rocha, líder absoluto da temporada 2019, hoje, mesmo ausente, soma 87 pontos. Como explicar essa ausência tão presente na tabela de pontos? Silveira chegou depois que a festa já havia começado na Austrália, chegou chegando, esteve ausente na corrida de Spa, mas em Monza, possivelmente estará com a faca na boca. César (o pai do ano), na pista faz frente para qualquer oponente, pedra no sapato: será que teremos mais embates entre o piloto e seus concorrentes? O top-9 é Fungaro, simplesmente o último vencedor do traçado de Monza (2019), dispensa apresentação, se o “cumputer” estiver ok, o piloto conhece o caminho das pedras, digo, do podium. Roberto fecha o top 10, será que em Monza, teremos a clássica BMW na pista? AV(er).
Esses são os ingredientes e peculiaridades de uma temporada de alto nível, singular. Não há nada ganho, o jogo está aberto, falando em jogo (rFactor 2):
Como diria Muricy Ramalho:”A bola pune”. Eu gostaria de dizer que: O rFactor 2 pune!
RF1 Brasil, automobilismo virtual desde 2008, na vanguarda do AV
A corrida será domingo 13/09 às 22h