13ª ETAPA GP VIRTUAL DA BÉLGICA 2020 – CIRCUITO SPA-FRANCORCHAMPS

gp virtual belgica 2020 960x540 

 

BELGIAN GRAND PRIX

CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS

“SERÁ QUE VAI CHOVER?”

A dança das cadeiras trouxe bons frutos para os pilotos Vinicius Ranieri (McLaren virtual) e Rodrigo Figueira ( Ferrari virtual), afinal, tanto Ranieri quanto Figueira, estavam longe do podium e do protagonismo na temporada passada. Hoje, os dois pilotos reinam absolutos na temporada 2020. São nove podiuns para Ranieri e oito podiuns para Figueira, que evolução. O que não é o caso do atual campeão Wesley Rocha (Mercedes virtual), que nadava de braçadas em 2019, o piloto somava na décima terceira etapa, pasmem, 268 pontos, já neste ano, apenas 87. 

O campeão Wesley Rocha está ausente nesta temporada, devido às circunstâncias

A última corrida em Spa, teve como vencedor o piloto Figueira. Vale lembrar que Ranieri não estava no grid (15 carros) na décima terceira etapa de 2019, já Wesley Rocha, fora da zona de pontuação, não havia pontuado em Spa.

Deste grid atual, apenas Felipe Santoro, piloto da Force India e Figueira ( Ferrari virtual), venceram em Spa-Francorchamps.

Ambos (Ranieri/Figueira) longe do protagonismo em 2019, atualmente, os dois pilotos são a bola (do AV) da vez, naquele que é o campeonato mais competitivo da história RF1 Brasil.

A grande maioria de pilotos virtuais, gostam de correr em SPA, circuito presente na maioria de jogos de corrida.

Circuito este, que já teve nada mais nada menos do que 15 km em seu percurso, nas 24horas de Spa, pura resistência.

Serão 36 voltas (vinte curvas), em um traçado de 7km, composto por subidas, descidas, curvas de alta velocidade, raio longo, retas e trechos mais sinuosos. Um circuito (pétreo) de quase 100 anos (1921). 71% deste traçado é percorrido em aceleração total. Vale lembrar também, o clima instável da Bélgica, podendo chover a qualquer momento. 

Michael Schumacher foi o piloto que mais venceu em SPA, seis vitórias. 

Outro detalhe importante do circuito é a Eau Rouge, a curva mais famosa, traiçoeira, difícil e prazerosa do automobilismo…

ESQUERDA/DIREITA/ESQUERDA

Agora, sendo a corrida na Bélgica (clima instável), será que teremos pela primeira vez na temporada uma chuva? Chuvendo, qual seria o plano de corrida, o estinto para um stint perfeito, estaria apurado?

A chuva, na décima terceira etapa desta temporada sensacional, seria o elemento surpresa?

Logo…

“SERÁ QUE VAI CHOVER? 

EU NÃO SEI, NÃO NÃO…”

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

A CORRIDA SERÁ DIA 30/08 ÀS 22HS

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima