VINICIUS RANIERI VENCE O GP VIRTUAL DA INGLATERRA 2020

11 podium gp inglateterra 2020 960x540

Vinicius Ranieri (McLaren virtual) é pole em Silverstone

DÉJÀ VU (VIRTUAL)

Deu dobradinha da McLaren virtual na noite de ontem (2), a dupla Vinicius Ranieri e Israel Silva uniram as forças, dominaram a cena virtual quase que do início ao fim da prova.

O pole position Ranieri, correu muito e mais um pouco na prova de ontem, do topo para o box e do box para o topo, denominador comum: podium!

O piloto atingiu 199 pontos na competição, em sua quinta vitória, se isola cada vez mais e, só para variar um pouco, sacramenta a sua melhor volta 1:27.133

Seu companheiro de equipe Israel Silva, mantém a posição inicial com um toque de maestria, demonstrando sinergia e sintonia fina com Ranieri.

Silva atinge 108 pontos na competição, e um terceiro lugar no campeonato, digno de nota. Subindo no podium pela terceira vez, o piloto da McLaren virtual, se aproxima de Rodrigo Figueira, Ferrari virtual.

A equipe da McLaren virtual mostrou ontem que entende do riscado, fazendo a segunda dobradinha da temporada e levando o estandarte da McLaren virtual ao topo dos construtores.

Fechando o top-3 , vem Adriano Ribeiro, piloto da Toyota virtual. Em uma prova relativamente tranquila, o piloto se mostrou constante, larga em terceiro no grid e não larga o osso, em seu segundo podium, Ribeiro soma 76 pontos e cola em seu companheiro de equipe Sandro Nocera. O piloto esteve atrás de Rômulo Silveira por muito tempo, porém, quando esteve à frente, foi feliz.

Os pilotos repetem o podium de Monte Carlo, por incrível que pareça, não se trata de um Déjà vu, já vivemos isso antes, foi real, ou melhor, virtual.

“GOSTARIA DE PARABENIZAR O REPETECO DE MÔNACO”

Vinicius Ranieri

 

STOP AND GO!

Sim, só mesmo parando o piloto estrategista Rômulo Silveira (Lotus virtual), para tirá-lo do podium. O piloto vê a sua performance excelente sofrer um revés, após as 24 voltas insanas, stop and go e uma frustração total.

Silveira atinge 56 pontos na competição e encosta em Igor César (Mercedes virtual), em termos de pontuação. Uma ótima prova do piloto, até a página 2, claro.

PRO(GRID)

A julgar pelos resultados de treinos, o P5 Mauro Botosso, piloto da Force India virtual, colheu os frutos de treinos, e muita concentração.

Botosso larga em oitavo lugar no grid, progride, ultrapassa Ricardo Soeiro e crava o seu lugar ao Sol, somando mais dez pontos na competição. Botosso vem obtendo bons resultados ultimamente, correndo forte, terminando as provas e surpreendendo com a Mercedes rosa.

 

ZONA DE PONTUAÇÃO

Ricardo Soeiro, piloto da Jordan virtual, fez a sua melhor performance da temporada (sexto lugar). Soeiro largou em nono lugar do grid, atingindo assim um total de 16 pontos na competição. O piloto flertou com o quinto lugar, correu de maneira segura e constante, sacramenta seu posto com méritos.

O sétimo lugar da prova ficou com Sandro Nocera, piloto da Toyota virtual. O piloto teve que provar e comprovar a sua versatilidade e, claro, resiliência. Haja vista que Nocera largou em décimo terceiro lugar, sofre queda livre, e luta por um sétimo lugar de muito respeito. O top-5 da competição atinge 79 pontos em um campeonato de gigantes do AV.

O oitavo lugar da prova era do Fábio Muniz (equipe Haas) mas sofreu uma penalização devido a cortes na pista e quem assumiu a sua  posição foi Wesley Rocha piloto da Mercedes virtual. Wesley deu o ar da graça e, claro, trouxe o seu brilho para a prova de ontem. O atual campeão da última temporada, mesmo sem atuar, atinge 87 pontos no campeonato, mesmo jogando parado, Rocha é top-4, o piloto mesmo se ausentando, sempre esteve por aqui.

Fábio Muniz (Haas virtual), que largou em décimo quarto lugar no grid e entra na zona de pontuação em 9º com um sentimento de missão cumprida. Com a nona colocação, Muniz atinge oito pontos no campeonato.

Márcio Abduch (Red Bull) completa o top-10 da prova, o piloto largou em décimo primeiro no grid, e devido às circunstâncias, é catapultado para a décima posição, uma vez que o piloto havia ficado de fora da zona de pontuação. Abduch soma no campeonato 31 pontos.

RIBALTA APAGADA

O vice líder da competição Rodrigo Figueira não esteve em seus melhores dias na noite de ontem. Lembrando que em 21 etapas, existe sempre uma margem para performances negativas. Faz parte do jogo, o que não tira de maneira nenhuma o brilho de Figueira e tampouco a sua busca pelo título. O piloto larga em oitavo lugar no grid, vive  um inferno astral, entre toques, batidas e quedas. Não pontua na prova, algo muito raro para o Showman. No palco do AV, com a ribalta apagada.  

 

DESTAQUE

Muito boa a atuação do estreante Eliezer Nunes, piloto da Williams virtual, o piloto em sua estréia, achata a curva de aprendizado, e finaliza a prova. Nunes volta aos palcos da RF1 Brasil, demonstrando que não esqueceu nada em termos de AV.

Na última volta da prova (42),ele chegou em P10, mas devido a uma penalização  de 20 segundos foi para P12. 

“PROJETO PILOTO”

A décima primeira etapa foi o fim de um ciclo, em um ano atípico, com grids sempre acima de 22 carros.

Logo, o campeonato de tiro longo, reserva para a segunda parte, fortes emoções. 

Como se trata de um campeonato longo, as portas estarão sempre abertas para novos adeptos, ou mesmo para repatriados, como por exemplo, Roger Mazo, Eliezer Nunes e Wesley Rocha. 

A segunda etapa desse “projeto piloto”, que visa sempre um aprimoramento do AV, tem tudo para ser tão emocionante ou, até mesmo, melhor do que a primeira parte.

Esperamos grids cheios, disputas emocionantes, e novos atores neste universo relativamente antigo (2008) e tão novo. 

Um ‘projeto piloto’ AV(er)!

 

RF1Brasil, automobilismo virtual levado a sério; tá esperando o que, vem andar!

PRÓXIMA ETAPA, HUNGRIA

Assista o VT completo da corrida no canal Xtreme Tv

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima