VINICIUS RANIERI VENCE O GP VIRTUAL DA ÁUSTRIA 2020

podium austria 2020 448x280

Vinicius Ranieri (McLaren virtual) é pole em Red Bull Ring

AV(ER) NAVIOS!

Mais uma grande performance de Vinicius Ranieri (McLaren virtual), o piloto foi pole position e, de maneira brilhante, cravou a melhor volta da noite 1:03.429. O piloto chegou em segundo lugar da prova, doravante, devido às circunstâncias (punição/largada) envolvendo seu concorrente direto (Rodrigo Figueira), é catapultado para o lugar mais alto do podium. 

Foi a quarta vitória de Ranieri, chegando a 172 pontos na competição, ficando isolado na tabela. Em uma prova alucinante, o piloto disputa palmo a palmo com Figueira o topo do pelotão. Ranieri foi feliz, enquanto Figueira ficou a ver navios.

 

O ESTRATEGISTA

Para vencer concorrentes diretos do quilate de Figueira e Ranieri, somente usando uma boa estratégia e se arriscando com ela. Logo, não basta ser um bom piloto, tem que ousar na pista. E, foi com muita ousadia que Rômulo Silveira (Lotus virtual), planejou o lugar mais alto do podium, só faltou combinar com os Russos (bandeira amarela). Contudo, o piloto sobe pela segunda vez no podium, pontua mais 18 pontos e ameaça entrar na briga. Silveira de novo faz uma boa prova, é premiado com a punição de Figueira e alçado ao segundo lugar do podium, somando 44 pontos. Cravando o seu nome na competição e colocando o carro à frente de Israel Silva (McLaren virtual) e Sandro Nocera (Toyota virtual), por exemplo. 

Rodrigo Figueira (Ferrari virtual) que largou em oitavo terminou a prova em primeiro lugar, porém, devido às circunstâncias, fica com o terceiro lugar do podium. Condição esta, que o tira de uma liderança, mas não do jogo.

Punições e alterações após a bandeira quadriculada fazem parte do automobilismo virtual, uma vez que a disputa é levado a sério. Regras é para serem usadas, mesmo quando joga água no chope de quem dormiu protagonista e acordou coadjuvante de um filme RF1Brasil emocionante.

Top-1 Vinicius Ranieri (McLaren virtual)

Top-2 Rômulo Silveira (Lotus virtual)

Top-3 Rodrigo Figueira (Ferrari virtual)

 

TOP 4

O  quarto lugar desta prova alucinante ficou com o regular Sandro Nocera (Toyota virtual), o piloto larga em quarto e mantém o posto, não sem muita luta.

Haja vista que Vagner Souza da clássica Lotus virtual e Eduardo Marques, piloto da Force India virtual, não venderam o posto barato. Nocera soma 73 pontos, se aproxima de Israel Silva e leva o estandarte da Toyota virtual nas costas.

Top-5

O quinto lugar da noite ficou com o piloto da Force India virtual, Eduardo Marques, que junto com Vagner Souza e Nocera, garantiram grandes emoções e ultrapassagens. Para quem largou em décimo, terminar a prova no top-5 é muito mais que um simples consolo, é perseverança.

ZONA DE PONTUAÇÃO

O sexto lugar da prova poderia ter sido o quarto certamente, o piloto Vagner Souza da clássica Lotus virtual, correu muito, esteve a frente de Nocera e companhia por muito tempo, porém, não foi feliz, caiu posições e ficou com o amargo gosto de um sexto lugar.

O sétimo lugar ficou por conta de Mauro Botosso, piloto da Force India virtual, o piloto largou em décimo sexto lugar no grid, correu bem, lutou e progrediu no grid, somando assim ,mais seis pontos na competição.

O oitavo lugar da prova é terceiro lugar no campeonato, Israel Silva, McLaren virtual. O piloto largou muito bem de seu posto (terceiro lugar), mas sofreu queda livre e lutou para migrar ao primeiro pelotão.

É evidente que Nocera e Silveira tem tudo para tirar o piloto da McLaren virtual de sua “zona de conforto”.

Em nono lugar vem Fred Fungaro, piloto da Ferrari virtual, o piloto largou em décimo terceiro lugar no grid, pontuando assim mais dois pontos na competição.

O décimo lugar da prova ficou com Rivaldo Benício, que logo na largada, teve o seu carro tocado e sua performance comprometida. No grid o piloto era o quinto, após a segunda curva da primeira volta, Benício flertava no fim do pelotão.

DESTAQUES

Destaque para o veterano Roger Mazo que correu pela equipe Jordam virtual, mesmo não tendo entrado na zona de pontução fez um trabalho de piloto com muita experiência na corrida.  Mazzo esteve presente no inicio da historia RF1 Brasil em 2007, foi vicecampeão em 2007 e 2008, vindo ocupar o lugara mais alto do campeonato em 2009 como campeão da temporada.

PONTO NEGATIVO?

A largada foi um ponto fora da curva, entre a primeira curva e a segunda curva: um Deus nos acuda!

Sobreviver a largada, sobretudo no AV, é a premissa para terminar a prova. No AV, a largada vem carregada de emoções, uma vez que no virtual elimina-se o teto do grid (20 carros) e aumenta-se as emoções (22 carros ou mais).

Uma largada deste naipe no mundo real da Fórmula 1 pode ser fatal, com efeito, no virtual, ela é aberta aos riscos, faz parte do pacote: emoções fortes.

Sair ileso de um grid com 22 carros e duas curvas na largada, são requisitos básicos para a zona de pontuação.

Afinal, a prova dos nove, é a prova dos dez que sobrevivem à isso.

 

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Próxima etapa GP virtual da Inglaterra 2020

Assista o VT completo da corrida no canal Xtreme Tv.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima