10ª ETAPA DO GP VIRTUAL DA ÁUSTRIA 2020
CIRCUITO RED BULL RING
A Fórmula 1 voltou!
Foi justamente no GP da Áustria (2019), no circuito de Red Bull Ring, que a frase do título acima, se fez ecoar. O motivo da “volta” da Fórmula 1, em seu estado puro (roots), foi a espetacular vitória de Max Verstappen (Red Bull), em cima de Charles Leclerc (Ferrari), o holandês mergulhou para ultrapassar.
A Fórmula 1 voltou!
E, é justamente na Áustria, que a frase acima voltou às manchetes, a Fórmula 1 volta após 4 meses de hiato, devido à pandemia.
Em 2019 “ela voltou”, mas não havia parado, o que voltou foi aquela velha emoção. Já em 2020 (março), ela parou os preparativos para o primeiro GP da Austrália, porque o mundo parou, com efeito, ela volta para Spielberg em uma dupla edição (Áustria/Estíria). E mesmo sem torcida entrega o esperado.
A Fórmula 1 virtual segui.
Se no real a volta se deu na Áustria, em sua primeira e segunda etapa, no virtual, a temporada segue quase que no meio (47.6%), sem parar, tendo como prerrogativa, o boom virtual. Rodrigo Figueira (Ferrari virtual), quatro vitórias, com 150 pontos; Vinicius Ranieri (McLaren virtual), três vitórias, com 141 pontos e Israel Silva (McLaren virtual), duas vezes no podium, em segundo lugar, com 84 pontos. Sendo que 91 pontos separam Figueira de Sandro Nocera (Toyota virtual), o top-5.
A pandemia fez o circo da Fórmula 1 ser desmontado, assim como desmontou o Cirque du Soleil, por exemplo. Porém, no universo virtual, a febre do automobilismo virtual só aumentou por aqui: grids cheios, novos adeptos e uma temporada com três candidatos ao título.
O AV é a bola da vez!
RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério
A corrida será no dia 19/07 às 21hs com transmissão ao vivo no canal Xtreme Tv
Texto: Leandro Ferreira
Imagem: FFRM