RODRIGO FIGUEIRA VENCE O GP VIRTUAL DA FRANÇA 2020

RODRIGO FIGUEIRA VENCE O GP VIRTUAL DA FRANÇA 2020

Rodrigo Figueira é pole em Paul Ricard 

FULL TIME  

O líder do campeonato de Fórmula 1 virtual Rodrigo Figueira (Ferrari virtual), vence a sua quarta corrida da temporada, levando de lambuja a quarta pole position do ano. Somando assim, 150 pontos na competição, que segue equilibrada, no que toca um top-3 de muito respeito e Know-how. Numa corrida de apenas 5 abandonos, 21 carros no grid, várias ultrapassagens, show de manobras e, pasmem, nenhuma bandeira amarela, logo: full time! Figueira resiste aos ataques de Vinicius Ranieri com brilhantismo, consistência e vigor. O piloto cruza a linha de chegada e, com alegria, sobe no lugar mais alto do podium.

Hall of France

“Um décimo pra lá,  um décimo pra cá…  E no limite o tempo  inteiro.”   (Rodrigo Figueira)

CONTATOS IMEDIATOS

O segundo colocado da prova, do grid e do campeonato (141 pontos), Vinicius Ranieri (McLaren virtual), não foi feliz em sua odisseia virtual. Em uma disputa leal e aberta, Ranieri vê o seu oponente sumir do campo de visão aberto, devido à um contato infeliz na volta 34, tirando do piloto uma possível liderança do campeonato. Restando ao virtual e virtuose piloto, a volta mais rápida da prova: 1:27.104. Mas, vale lembrar, Ranieri está no “jogo”.

STRATEGIE

O Top-3 da noite, Rômulo Silveira (Lotus virtual) não foi apenas um “mero coadjuvante”, eu diria: o codjuvante! Silveira larga em terceiro no grid, e com muita ousadia e estratégia, se mantém no posto, não sem muita disposição, obtendo 15 pontos na prova. O stint mais longo de compostos médio foi o do piloto, só parou na volta de número 20. É verdade que os mods são todos iguais, agora, o modus operandi é que são elas. 

ZONA DE PONTUAÇÃO

O quarto colocado da prova ficou com Israel Silva (McLaren virtual), que larga em sexto no grid e soma mais 12 pontos no campeonato (84 pontos). Com Silveira em noite inspirada, o quarto lugar é uma honrosa colocação para Israel, que segue vivo no top-3 do campeonato, levando com Ranieri o estandarte da McLaren virtual para o topo dos construtores. O quinto lugar da race ficou com o piloto Vagner Souza (Lotus virtual), top-5 de uma corrida sensacional, o piloto teve uma boa performance.

Largou em 4 no grid, pontua e convence. Já o sexto lugar da prova, ficou com o novato Rivaldo Benício (Toro Rosso virtual), que largou em oitavo no grid e evolui para um top-6. O piloto protagonizou com Anderson Roberto (BMW virtual) bons momentos na corrida: ultrapassagens e manobras de ambos os lados, muito bom.

Sandro Nocera (Toyota virtual), ficou com o sétimo lugar, haja vista que o piloto foi tocado logo na largada, caindo do décimo lugar para o fundo do pelotão.

Comendo pelas beiradas, finaliza a prova e soma 59 pontos na competição. Anderson Roberto (BMW virtual), terminou a prova em oitavo lugar. O piloto teve bons combates com Benício, é coroado com a oitava colocação em um top-10 de respeito. Adriano Cardoso (Toro Rosso), ficou com o nono lugar, largando em décimo terceiro no grid, o piloto largou de compostos duros, em meio a pneus médios. O décimo lugar da noite, ficou com o piloto Mauro Botosso (Force India), o piloto largou em nono lugar no grid, fecha o top-10 na bacia das almas, somando um ponto na  

DESTAQUE

O estreante da noite Gilberto Violani Force India, (21 no grid) estreia em grande estilo, terminou a prova em décimo terceiro lugar. Em uma corrida alucinante, terminar a prova é um bom sinal. “Um abraço para Igor César (Mercedes virtual), ganhou o melhor troféu da 

 vida, um filho”. Rodrigo Figueira

Ultrapassagem sincronizada

A ultrapassagem sincronizada da noite, na volta de número 11, envolvendo o piloto Anderson Roberto (ultrapassa Abduch), e Mauro Botosso (ultrapassa Soeiro) ao mesmo tempo, traduz o que é o AV: um espetáculo!

A propósito, os pilotos “mais virtuais” do ano, Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren), subiram no podium na primeira etapa de Fórmula 1 de 2020 (Áustria). Estariam o monegasco e o britânico em melhores condições devido a um isolamento regado a simuladores de corridas virtuais?

“Tá esperando o que? Vem andar!”

RF1 Brasil, automobilismo virtual levado a sério

Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de todas as emoções

Texto: Leandro Ferreira

Imagem: FFRM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima