Briefing

RF1 Brasil® Briefing

Evento: 09ª ETAPA GP VIRTUAL DA FRANÇA 2020

Data: 05 de Julho de 2020 – Briefing às 21:00Hs
Total de Voltas: 43 ou 1h20
Pneus da Etapa: C3-C4-C5
Informações extras:
A leitura deste documento é obrigatória para todos os pilotos participantes nos campeonatos organizados pela RF1 Brasil. Acidentes ou prejuízos causados por desconhecimento das regras e/ou documento de briefing serão passíveis de punição.  

1.  BOAS VINDAS

Prezados pilotos, sejam bem-vindos a 06ª etapa da F1 Virtual 2020, organizada pela RF1 Brasil.

 

                                                                       PREVISÃO DO TEMPO 

Link:  https://weather.com/pt-BR/clima/10dias/l/3f97225cfbe7f8e8cf17fa38a2d765e41cf9a8c7f5aba9189773dee8360b471f )

CRONOGRAMA

Atenção para os procedimentos de corrida pra o final de semana. 

Não haverá atrasos. Todo o sistema de troca de servidor e mudança de sessão foi automatizado. 

As 21:00 em ponto o servidor será desligado, as 21:10  o novo server estará no ar, com uma sessão de

 Practice de  20 min. A senha desse novo servidor será informada no briefing. As 21:30 ao término do practice a sessão vira para o Q1.

Após 15min de Q1, a sessão vira para o Q2. O Q2 terá apenas 5 min, onde a pista estará fechada e serão feitas as análises de corte de pista e boxes.  Para o Q3 passam os 10 primeiros colocados. Os pilotos que passarem serão avisados via Whisper ou chat do jogo.

Para o Q3 apenas os 10 primeiros podem ir a pista e esse treino terá duração de 12 minutos

IMPORTANTE: NÃO SAIAM DO SERVIDOR  

O warmup a pista liberada com duração de 5 min e início da corrida na sequência.

21:00 briefing

21:00 servidor fechado

21:10 servidor aberto

21:30 Q1

21:45 Q2 (pista fechada)

21:50 Q3 – 10 primeiros

22:02 warmup

22:10 – Race

Race dia 05 de Julho 

 (A etapa terá duração de 43 voltas ou 1h20min o que atingir primeiro)

 Os 10º primeiros colocados serão obrigados a largar com os pneus de sua melhor volta, no Q1

a partir do 11º liberado largar com o pneu de sua escolha  desde que esteja dentro dos três compostos escolhidos para a etapa.

sistema parque fechado quando registrar a sua volta no qualy o jogo vai travar todos os ajustes com algumas exceções ( Bloqueio de Direção,Pressão dos Freios,Combustível,Asa Dianteira,pneus,mistura de combustível e turbo.)

obs:(Obrigatorio para participar da etapa o piloto ter no mínimo 15 voltas cronometradas no server até as 21:00 do dia da Race se não o mesmo irá largar dos boxes)

link do server ( http://www.hlssim.com/hotlaps/Circuitos.aspx?id_comunidad=11&id_campeonato=10374  ) 

PILOTOS SEM O FONE,SEM MICROFONE PARA ACESSO AO TEAM SPEAK NÃO PODERÃO PARTICIPAR DA PROVA.

2. TRANSMISSÃO

A transmissão Ao Vivo em HD deste evento será realizada pela XtremeTV – https://www.youtube.com/user/XtremeTVav . Contamos com a participação de cada um dos nossos pilotos, no que diz respeito ao compartilhamento do link de transmissão ao vivo em suas mídias sociais antes do início de cada etapa. 

3. REGRAS DE BRIEFING

Os pneus disponíveis para essa etapa são o , C3-C4-C5  é Obrigatório o uso de pelo menos 2 tipos de compostos na corrida, sendo que o piloto deverá largar com o composto da sua melhor volta  caso tenha ficado entre os 10 primeiros no treino de classificação .(Obs: essa regra não se aplica se chover )

Clima Dinâmico

Entrada de Box  Muita atenção ao realizar a entrada dos boxes, pois o piloto obrigatoriamente deverá tomar o lado Direito a fim de sinalizar sua entrada aos boxes, independente da presença de piloto(s) atrás ou não, a linha não poderá ser tocada,

Dentro do Pitlane Dentro dos boxes e obrigatório o piloto andar somente na pista de rolagem, ao se aproximar do seu boxe você faz aproximação e para, quando os mecânicos liberarem o carro se estiver em disputa de posição o piloto que estiver na pista de rolagem tem a preferencia, você espera ele passar e segue atrás , você não pode ir pela linha dos boxes disputando posição ate sair, será penalizado pelo diretor de provas.

A saída de Box também requer atenção. Poderá haver disputas de posição entre o piloto que sai dos boxes com pilotos que estejam na pista. De qualquer forma, tem que prevalecer o respeito ao espaço de cada piloto na pista e o bom senso em assumir que pode porventura ganhar ou perder posição nessa situação. Linha branca do lado esquerdo deve ser respeitada em toda sua extensão e não poderá ser tocada.

Todos os pilotos:

Obrigatório o uso do anti cheat durante toda semana da corrida ja a partir da segunda feira e inclusive no qualy e corrida.

piloto que não tiver com o SRT ativo no dia da corrida será desclassificado. 

procedimento do qualy obrigatório piloto sai dos boxes (faz a sua volta de aquecimento ,abre a sua volta rápida e depois faz a sua volta de retorno aos boxes), lembrando sempre estar numa velocidade aceitável tanto na volta de abertura quanto na volta de retorno aos boxes para não atrapalhar quem esta em volta rápida, ao chegar aos boxes o piloto realizar o procedimento de parada esperar a troca dos pneus e depois dar aquela puxada no carro para frente para depois dar esc. lembrando que se der esc fora dos boxes e final de qualy.

Todos os pilotos devem estar atentos aos limites de pista. Nessa pista todos os pilotos deverão respeitar o limite das zebras (duas rodas tocando sempre as zebras nas saídas de curvas,onde não a zebra duas rodas sempre tocando a linha branca isso sempre nas saídas de curvas). curvas internas (limite sempre as zebras, não poderá tocar grama ou qualquer espaço além das zebras,será permitido o piloto atacar as zebras mas sem excesso em curvas de 90º graus,  2 rodas do lado externo esteja sempre na pista dentro do limite da linha branca Pneu em cima da linha.) O uso das áreas que ficam além das zebras, acarretará em desconsideração do tempo de classificação. Havendo abusos na corrida de forma recorrente também serão punidos. Uma forma de evitar a punição é voluntariamente reduzir a velocidade após o corte. É importante que esse ato voluntário seja bastante claro a fim de evitar a contabilidade do corte.

carros que ficarem sem as rodas ou capotarem não poderão continuar no qualy ou na corrida o piloto deverá reportar ao diretor de provas solicitando seu abandono, deixe o carro no local onde se acidentou até que o diretor de provas o authorize a se retirar da race. (durante o qualy  se o Piloto bater e ficar sem a roda ou capotar ou quebrar o motor é fim de qualy.

Problemas com o carro, acidentes ou quaisquer outros motivos que impeçam a continuidade na corrida deverão ser reportados ao nosso Diretor de Provas, através do comando de Quick Chat previamente configurado (/w Diretor de Provas Analisar Incidente). A utilização do ESC só estará liberada a partir da autorização do próprio Diretor de Provas. 

PILOTOS QUE ABANDONAREM A CORRIDA NÃO PODEM SAIR DO SERVIDOR ANTES DO TÉRMINO DA PROVA DEVIDO AOS PROBLEMAS DE LAG ENCONTRADOS QUE PREJUDICAM OS PILOTOS. 

Pedidos de análise após a Corrida  serão permitidos somente até 48hrs após a race passado esse tempo não aceitaremos em hipótese nenhuma pedidos para análise , através do LINK www.rf1brasil.com/punicao – A senha para solicitar o pedido é a mesma utilizada para acessar o servidor na etapa.

 

Caso seja necessária a entrada de Safety Car, o líder deverá ligar o limitador de velocidade ao cruzar a linha de chegada e aguardar instruções do diretor de provas. Os demais pilotos que vierem atrás, devem vir com cautela e ao encostar no pelotão devem ligar o limitador também e de preferência ficarem em 5ª marcha para não  superaquecer o motor.. O DRS somente será liberado a partir da SEGUNDA volta após a saída do Safety Car da pista.

Carros devem manter velocidade normal até cruzar a linha de cronometragem E, O lider da prova vai ligar o limitador ao cruzar a linha de chegada e os demais pilotos vão reduzindo a velocidade ate encostar no lider , mesmo que o Safety-Car real por algum motivo, não saiu dos boxes o lider é obrigado a ligar o limitador ao cruzar a linha e aguardar o diretor de provas avisar para que vc alinhe atrás do safety-car,Pilotos não envolvidos em incidentes devem manter o ritmo de corrida em até 107% (Exemplo:  Tava Virando 1.40, tem que fazer a volta que entrou o SC dentro de 1.47).

Ultrapassagens expressamente proibidas com exceção:

a) Carro está fora da pista (fora das faixas brancas)

b) Carro muito lento trafegando na pista abaixo de 100km/h(Entenda-se parado ou retomando velocidade após rodar)

c) Carro entrando ou saindo do pitlane(Assim que acabar a linha dos boxes deve se manter a posição) 

– Exemplo.: na volta 10, os pilotos são informados que o Safety Car entrará nos boxes. Quando o SC entrar nos boxes, os pilotos irão abrir a 11ª volta. Portanto, os pilotos poderão utilizar o DRS somente na 12ª volta, onde já terão completado 1 volta inteira. Caso a zona de DRS esteja no setor onde se encontra a linha de chegada, o piloto deverá utilizar somente, se disponível, a segunda zona de DRS na 12ª volta

Caso utilize o DRS de forma indevida ganhando posição, medidas punitivas serão tomadas. Quando o Safety Car está na pista, punições de Drive Through ou Stop and Go não podem ser cumpridas. Somente após a volta de saída do Safety Car que a punição pode ser cumprida.

Após a bandeira verde e saída do Safety Car, as ultrapassagens serão permitidas após CRUZAR a linha de chegada.

Quaisquer incidentes ou lances devem ser solicitados durante a prova via Quick Chat. Caso tenhamos casos de ocorrências que não foram analisadas em tempo real pelo Diretor de Prova, a mesma será avaliada imediatamente após a prova.

O piloto terá o prazo de até 48hs após a corrida para solicitar o seu pedido de análise.  

Para isso deverá:

Acessar o site da RF1 Brasil/CAMPEONATO/PEDIDOS DE ANÁLISES.

OU LINK:http://www.rf1brasil.com/punicao

A senha de acesso ao pedido   é a mesma do servidor.

Uma boa corrida a todos!

Equipe RF1 Brasil.

Punições da Etapa:

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